Passando uma série de mudanças para competir com o concorrente direto - o TikTok - o Instagram está aprimorando as ferramentas para publicação de vídeos com maior facilidade para o usuário da rede. Esta semana, o Instagram começa a testar um recurso chamado Collab, onde permite que o criador do conteúdo convide outros usuários para colaborar em um post, seja ele feed ou reels.
Ao aceitar colaborar, as duas contas aparecem no topo da publicação, que será publicada para os seguidores de ambos, tendo acesso também às métricas e feedbacks. Por enquanto o recurso está liberado apenas para contas públicas no Reino Unido e na Índia.
Tradução automática
Se notou algo diferente no stories que viu nesta quarta-feira (21), você está atento. O Instagram liberou um recurso que traduz automaticamente os textos publicados nos stories. Quando a plataforma identificar um idioma estrangeiro em um post, ele exibe a opção “ver tradução” no canto superior da sua tela, logo abaixo do nome do usuário. A ferramenta de tradução automática oferece suporte a mais de 90 idiomas e o Instagram afirma que o recurso estará disponível globalmente.
Conteúdo impróprio
O Instagram está mesmo se esforçando para melhorar a experiência do usuário. O usuário poderá decidir de quer ver conteúdo impróprio. É o Controle de Conteúdo Sensível, ele permitirá que você decida na aba explorar, por exemplo, se quer ver postagens consideradas impróprias. Com a nova opção, o usuário vai poder dizer se está incomodado com a exposição a esse tipo de postagem. Caso escolha não ver mais esse conteúdo, as publicações recomendadas na aba explorar vão mudar.
Investimento
As mudanças acontecem depois de o Facebok anunciar investimento de US$1 bilhão até o final de 2022 para apoiar criadores de conteúdo digital. Uma tentativa de crescimento ante à concorrência com o Youtube e TikTok que já são totalmente voltados para produção de vídeos. Esse investimento, segundo a empresa, incluirá novos programas de bônus para criadores que atingirem certos marcos usando as ferramentas criativas e de monetização da empresa — tais como os anúnciosin-stream, transmissões ao vivo, presentear criadores com estrelas e outros.