Uma visita para lá de especial foi registrada pela equipe do Centro de Recuperação de Animais Marinhos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CRAM-FURG) na Praia do Mar Grosso, em São José do Norte, no Rio Grande do Sul. Se trata de elefante-marinho-do-sul (Mirounga leonina), uma espécie rara no litoral brasileiro.
"Contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José do Norte, para o monitoramento e avaliação do estado de saúde do animal e com o acionamento do Sr. Luiz Freitas da Conceição, ambientalista e morador da região há mais de 20 anos", disse o CRAM-FURG em uma publicação no Facebook. Ainda de acordo com o órgão, o animal estava ativo e em boa condição corporal, fazendo uso da área para descansar.
- Urso fica preso dentro de carro e é resgatado por homem nos EUA
- Homem tatua 99% do corpo e rivaliza 'Diabão' de SP; veja
- Casal encontra ninho de cobras embaixo da cama
- Pernambucano recebe vacina contra a covid-19 fantasiado de Stormtrooper
- VÍDEO: Confusão em fila de vacinação na Paraíba viraliza nas redes sociais
Ele recebeu uma marca com um código para que possa ser monitorado durante seu deslocamento. Os elefantes-marinhos-do-sul medem entre 3 e 6 metros e pesam de 900 quilos a 4 toneladas. Segundo o projeto Pinípedes do Sul, o elefante-marinho pertence à família das focas, são excelentes mergulhadores e podem chegar a grandes profundidades.