Falta de revisão mecânica, problemas elétricos ou fantasmas? Muito se especulou sobre o que fez uma moto andar sozinha em um estacionamento de Londrina, no Paraná. O ocorrido aconteceu no dia 28 de agosto, porém ainda há especulações sobre o caso.
No vídeo, a moto anda sozinha, sem piloto, por alguns instantes e cai no chão logo em seguida.
"Eu já vi acontecer algumas vezes. Provavelmente deixaram a moto estacionada engatada, ela deu a partida e acabou andando sozinha, se arrastando. Não anda retinha, bonitinha, mas anda. É uma pane elétrica que pode ser causada por um problema no chicote, mau contato, umidade da chuva, enfim, vários problemas. Eu vejo como um defeito apenas", afirmou o mecânico Leonardo Augusto de França em entrevista ao G1.
Porém, o mecânico Vagner Nogueira explicou que existe a chance de a moto ligar sozinha caso esteja engatada, contudo deveria cair logo no chão ao invés de andar, diferente do ocorrido.
"Trabalho há 36 anos com isso e nunca vi algo assim. Para mim é meio chocante, meio impossível de explicar. A primeira coisa, se ela fosse andar, ia cair do pezinho. Não tem como. Temos que arranjar outra explicação para isso aí. Não sei o que falar ou no que acreditar, mas é estranho. Era para ela cair de imediato e não fazer todo aquele trajeto", analisou Vagner.
"Situação que foge da normalidade"
Darcy Furquim, dono do veículo, contou que chegou em casa após o trabalho e estacionou a moto normalmente, como faz todos os dias. Ao sair passar com o cachorro, o motociclista disse que percebeu a moto caída no chão. Logo após checar as imagens da câmera de segurança, Darcy ficou surpreso. "É uma situação que foge da normalidade, mas não é uma situação que é um fantasma, um espírito, acredito. Deve ter sido uma pane", comentou.
Ao ver o vídeo, Darcy decidiu postá-lo em uma rede social. Ele contou que não esperava que a grande repercussão que Orange, nome carinhoso dado por ele a sua moto, gerou na internet. Por achar o fato diferente, o motociclista resolveu postar as imagens em uma rede social.
"Isso nunca tinha ocorrido comigo. Foi algo que aconteceu, é um fato. Foi bem confuso, mas eu acho que houve um exagero. Realmente, o vídeo ficou sinistro. Cada pessoa acaba comentando alguma coisa", afirmou o motociclista ao G1.