Médicos da Lituânia tiveram uma inusitada surpresa ao atender um paciente que estava se queixando de fortes dores abdominais na última semana. Após ser internado, uma radiografia mostrou que o estômago dele estava com diversos objetos metálicos, alguns de até 10 centímetros. Já visse?
- Crianças protestam em escola pedindo mais tempo de recreio e fazem desenho de Paulo Freire
- Mulher é surpreendida com bilhete de vizinha pedindo para não andar de sutiã em casa: 'tenha decência'
- Para sobreviver a temporal, rato é visto 'surfando' em colchão em Belo Horizonte
- Luís Roberto confunde comemoração em referência a Dragon Ball em jogo do Flamengo e vira meme
Após a descoberta, os médicos fizeram uma cirurgia para retirar os corpos estranhos. Durante a operação, de aproximadamente três horas, os cirurgiões encontraram parafusos e pregos dentro do paciente. Dá para acreditar?
O homem, que não teve o seu nome identificado, contou que começou a ingerir os objetos depois de decidir parar de beber, há aproximadamente um mês antes de dar entrada no Hospital Universitário Klaipda (KUL).
De acordo com a BBC, a cirurgia foi um sucesso e o paciente encontra-se em recuperação no hospital. O cirurgião Sarunas Dailidenas chamou de "caso único".
Mas afinal, por que o paciente teve o desejo de comer pregos e parafusos?
Existe um distúrbio chamado de 'alotriofagia'. Mas que danado é isso? Basicamente, é o desejo de comer coisas que fazem mal ao corpo. A doença pode ser causada pela falta de algum nutriente no organismo ou por transtorno psicológico.
No caso do paciente em questão, o suposto motivo que teria motivado a desenvolver o distúrbio seria ter parado de beber há poucas semanas.