Salvar animais virou a missão de muitos protetores ao redor do mundo. E nesse caso não foi diferente. Cassandra Bergeron utilizou um avião de pequeno porte para resgatar, no estado do Alabama, 27 cachorros que seriam sacrificados no local. Ela levou os animais para Flórida, onde vive.
- VÍDEO: Avião fica preso embaixo de passarela na Índia
- VÍDEO: Bebê puxa cobra pelo rabo para tirar animal de seu quintal
- Catador junta R$ 140 mil vendendo latinhas e doa para hospital que trata de câncer
- Sucuri é flagrada lutando contra um jacaré no Pantanal
- Passando aperto: carro fica preso em viela estreita e vídeo viraliza
- Você acorda às 3h da manhã e não consegue mais dormir? Entenda o porquê
- Ativista tira calcinha e usa para conter jumento durante resgate no Ceará; veja o vídeo
O momento do resgate foi publicado por ela, em diversos vídeos, em uma rede social, e contou com milhões de visualizações. Em um dos registros, é possível ver Cassandra e algumas amigas segurando os 'doguíneos' na cabine da aeronave.
As imagens foram gravadas em 29 de setembro, de acordo com o Daily Mail. A proposta do resgate partiu de Michael Young, piloto e professor universitário. Young diz que resgatou mais de 7.000 cães.
"Eu estava em puro êxtase. Eu não queria pousar", disse Bergeron, de acordo com o DailyPaws. "Eu não conseguia parar de sorrir o tempo todo." Cassandra chamou o momento de 'um dos melhores dias de sua vida'.
O motivo do resgate
A iniciativa do resgate de animais vem se tornando comum em alguns locais dos EUA. Em alguns estados americanos, abrigos estão sacrificando cães que não são adotados, gerando revolta em defensores animais.
Assista: