Fazia 20 anos que o "peixe-vampiro" não era visto, mas essa semana, um guia turístico australiano avistou não só um da espécie, mas sim seis de uma só vez. O "peixe-vampiro" tem esse nome por ter uma boca cheia de dentes e por sugar o sangue de suas presas. Essa espécie existe antes mesmo da era dos dinossauros.
Sean Blocksidge, de 49 anos, trabalha como guia turístico em Margaret River, localizado na Austrália. Ele contou ao The Mirror que já havia escutado boatos sobre lampreias - nome da espécie - estarem migrando para as cachoeiras locais, mas que nunca havia visto nenhuma.
- Vídeo: Motorista de app é sepultado com convidados bebendo cerveja e ao som de 'Coração Cachorro'
- Após 40 anos separados por racismo, homem e mulher resolvem casar
- VÍDEO: Atores recriam cena do filme 'As Branquelas' e viralizam na internet
- VÍDEO: Patinhos ficam presos em bueiro e são resgatados por policiais
Segundo o guia turístico, ele estava em uma cachoeira fazendo o seu trabalho quando olhou para a água e viu um "tubo azul bem grande", na parte rasa. Ele conta que achou tudo aquilo muito estranho, já que as pessoas que visitam o local não costumam jogar lixos nas águas. "Eu olhei mais de perto e acabei descobrindo mais meia dúzia de 'tubos azuis'. Eram lampreias", contou Sean em entrevista ao The Mirror.
O homem declarou aquele momento como o seu "dia de sorte", já que desde jovem costumava escutar histórias sobre essa espécie. E por estar todos os dias no rio com uma canoa, esperava encontrar uma lampreia. Mas Sean não foi o único a se emocionar com a aparição do "peixe-vampiro". O grupo de turismo que também estava no local ficaram comovidos ao ver criaturas tão raras.
"Quando expliquei a história das lampreias, eles rapidamente perceberam a importância daquele momento", contou o guia.