Sete pessoas morreram na ilha de Pemba, na Tanzânia, localizada na África. A morte das pessoas foi ocasionada pelo consumo de carne de uma tartaruga-marinha que estava envenenada. A lista de vítimas divulgada inclui até uma criança de 3 anos.
Juma Said Hamis, comandante da polícia local, contou que pelo menos cinco famílias comeram a carne na última quinta-feira (25). Outras 38 pessoas ainda foram levadas para um hospital e a maioria teve alta. Três das pessoas que estavam no local ainda continuam internados.
A carne de tartaruga-marinha é uma iguaria bastante comum na região, mas já foi proibida de ser consumida. Segundo algumas informações da BBC News, amostras da carne da tartaruga foram enviadas a especialistas para fazer testes, na busca de respostas para o que aconteceu com as vítimas após comer a carne tóxica.
- VÍDEO: Governo utiliza Homem-Aranha dançando forró para anunciar a 3° dose da vacina da Covid-19
- Surto de coceira: mesmo com situação grave, memes viralizam na web
- Barbeiro beija clientes e provoca reações inusitadas; veja vídeo
- Vídeo: Idosa reage e bate com raquete em assaltante que fingiu ser entregador
- 'Superbebê': criança nasce com 7 quilos e não cabe em incubadora; veja fotos
Possível motivo do envenenamento
Mesmo que ainda não tenha sido descoberto a real causa, há uma teoria de que o veneno poderia vir de uma alga bastante conhecida por produzir venenos mortais à medida em que as temperaturas aumentam na região entre o mês de novembro e março.
Criaturas marinhas, incluindo também as tartarugas, comem dessas algas e se tornam potencialmente perigosas por causa do veneno.
O envenenamento causado pela alga costuma ser pior em crianças pequenas e idosos, mas também pode afetar até mesmo um adulto saudável.
No mês de março, em Madagascar, 19 pessoas incluindo nove crianças, morreram após consumir a carne de uma tartaruga-marinha. Outros casos semelhantes chegaram a acontecer na Indonésia, na Micronésia e em ilhas oceânicas da Índia.
Informações: Extra.