Você costuma estar atento ao felino com que divide a casa? Segundo informações compartilhadas pela CNN dos Estados Unidos, funcionários do Corpo de Bombeiros de Seul, capital da Coreia do Sul, estão alertando a população que cuida de gatos, após registrarem que esses animais já causaram 107 incêndios nos últimos três anos.
- Homem ganha R$ 5,5 milhões após ir ao supermercado e comprar 'raspadinha premiada'
- Homem ganha mais de 15 milhões de reais após apostar uma quantia surpreendente
- Rainha Elizabeth envia carta para uma garotinha após ganhar homenagem
- VÍDEO: Sem máscara, mulher fica sem roupa e usa vestido no rosto para entrar em sorveteria
- Gatos causaram mais de 100 incêndios em residências na Coreia do Sul, alertam bombeiros
Entre os casos registrados de incêndios mais frequentes, os felinos são os principais causadores após ligarem, acidentalmente, os fornos elétricos que existem nas residências. Isso pode acontecer após um esbarrão do animal no eletrodoméstico ou até mesmo quando o gato está subindo no fogão e acaba apertando os botões de ligar, que são sensíveis ao toque.
"Incêndios relacionados a gatos continuam acontecendo. Aconselhamos os donos da casa com pets a prestar atenção extra, já que o fogo pode se espalhar facilmente quando não há ninguém em casa", explicou o oficial do Corpo de Bombeiros durante uma entrevista.
Sugestões para evitar incêndios
O alerta está chamando muita atenção, já que os tutores estavam presentes em, pelo menos, metade dos 107 casos registrados. Segundo os profissionais, quatro donos desses pets ficaram feridos nesses acidentes. Eles também explicaram que, para evitar esse tipo de acontecimento, é recomendado que os tutores removam qualquer tipo de objeto inflamável e de fácil acesso para os gatos.
A associação também está incentivando os donos a colocar tampas ou remover os botões do fogão como medida de segurança para eles e seus felinos. Além disso, também precisam desencorajar seus bichinhos de estimação a interagir com o fogão.
Com informações dos portais O Povo e GZH Mundo.
Confira também:
VÍDEO: Cachorra emociona web após não querer se afastar de sepultura da antiga tutora
Cachorra adota pintinhos e comove web
Vídeo: Cachorra aproveita praia e viraliza após aparecer em entrevista na televisão
Dá só uma olhada! VÍDEO: Cachorro tenta levar pedaço gigante de madeira para casa e viraliza na web