Kye, um jumentinho de apenas 3 meses, desenvolveu comportamentos caninos depois que foi resgatado por John e Grazina, um casal que vive no Reino Unido. Ele foi levado após sofrer rejeições violentas de sua mãe. John, é dono do estábulo onde Kye nasceu, em LincolnShire, na Inglaterra.
- Gatos causaram mais de 100 incêndios em residências na Coreia do Sul, alertam bombeiros
- Tatuagens coloridas são proibidas pela União Europeia por questões de saúde
- VÍDEO: Câmera cai em ninho de cobra e o resultado das filmagens é assustador
- VÌDEO: Cachorra se recusa a sair da cama enquanto toma conta de criança
O animal foi resgatado após o casal ter visto a mãe o atacando. Desde então, ele vive na casa junto com John e sua mulher, recebendo muitos cuidados e convivendo com os cães que moram lá. "No ano anterior, a mãe tinha dado a luz a um potro que não aceitou e acabou morrendo. Pensamos que tinha algo de errado com a saúde do filhote e tentamos de novo, mas ela rejeitou também", ele conta ao New York Post. O segundo jumento ao qual ele se referia era Kye.
O dono ainda explica que o animal não poderia ficar com os outros animais da fazenda, devido ao seu tamanho e foi por isso que ele o trouxe para casa. "O mantive em casa e ele começou a ir para o jardim com os cães. Por isso, ele cresceu com os cachorros", afirma John.
Comportamento canino
Não demorou para que o jumento desenvolvesse o comportamento parecido com os dos cãozinhos, por exemplo, quando John assoviava para os outros cachorros, Kye respondia e vinha correndo também. "Agora ele me segue para fazermos caminhadas na rua, como um cão", diz .
Para evitar que Kye defecasse dentro de sua casa, o casal colocou uma fralda no animal, o que acrescentou mais ainda em sua personalidade canina.
Veja também:
VÌDEO: Cachorra se recusa a sair da cama enquanto toma conta de criança
VÍDEO: Banhistas são surpreendidos após tubarão enorme chegar bem próximo da areia