Hendrix é um cãozinho de 4 anos, vira-lata e que vive há mais ou menos um mês no abrigo Kentucky Humane Society, nos Estados Unidos. No dia 18 de janeiro, o animal chegou até a etapa final do processo de adoção, porém a família que iria adotar o cãozinho não foi buscá-lo.
- VÍDEO: Cachorro se agarra em grade para evitar ser levado por correnteza durante chuva
- 'Cachorro herói' salva peixes que seriam mortos; veja o vídeo
- Emocionante: Cachorro é adotado por policial, após desembarcar em um bote de refugiados; veja vídeo
- VÍDEO: Cachorro invade ambulância para acompanhar dono em atendimento
A possível nova família do cão já havia falado com a equipe e preenchido o formulário de adoção. Quando chegou o dia de buscar Hendrix, eles não apareceram. Os cuidadores do abrigo esperaram por mais de 30 minutos, mas ninguém foi buscar o animal.
“Esperamos mais de 30 minutos por eles e nunca recebemos uma ligação ou ouvimos falar deles. Hendrix estava todo vestido com um lenço e peitoral e estava sorrindo de orelha a orelha esperando por eles, mas eles nunca chegaram. Partiu nossos corações”, contou Megan Decker, gerente de mídia da Kentucky Humane Society, ao The Dodo.
Megan disse que todos que estavam à espera da família junto com o cãozinho ficaram devastados. "Vê-lo esperar com entusiasmo pela chegada de uma família, apenas para se levantar e ir embora, é devastador, não suportamos ver nosso doce menino triste”, afirmou Megan.
Ainda segundo Megan, Hendrix é um cãozinho super carinhoso com crianças, e adora brincar e correr em quintais. Uma única exigência foi feita para que a adoção acontecesse: a casa não poderia ter gatos. “Ele é mais parecido com um porco do que com um cachorro porque está cheirando constantemente. Ele tem um nariz muito curto, então ele apenas bufa e bufa. Ele mantém todos nós rindo! Ele também ronca muito alto, e é muito divertido de ouvir”, acrescentou
A Instituição Kentucky Humane Society contou sobre a situação do animal em sua página no Facebook. O post viralizou nas redes sociais e Hendrix recebeu bastante comentários positivos.
Veja o post:
*Com informações do site The Dodo
Veja também:
>> Cachorro que vivia na rua é adotado por farmácia e ganha cargo de 'segurança'
>> Para salvar seus cachorros, homem luta com urso na varanda de casa
>> Verão: Fármacia permite que cachorros se refresquem no ar-condicionado em dia de muito calor