Há dez anos, mais precisamente no dia 11 de janeiro de 2012, Maria verônica Aparecida dos Santos, que é moradora da cidade de Taubaté, em São Paulo, estava no programa Hoje em dia, da emissora Recordtv, para falar da sua “gravidez” de quadrigêmeas.
A farsa foi descoberta pela jornalista Cris Flores, que desconfiou da barriga da mulher e foi investigar. Antes disso, Maria recebeu várias roupas e fraldas para as crianças .
Depois da descoberta da farsa, a mulher virou um dos memes mais icônicos do Brasil. Muitas pessoas se fantasiaram de ‘grávida de Taubaté’ durante o carnaval.
Além disso, o sufixo “de Taubaté” se tornou uma forma de se referir a algo que não é verdadeiro.
Por onde anda a grávida de Taubaté?
Verônica e o marido foram processados pelo crime de estelionato. Mas, o processo foi suspenso e ela teve que pagar R$ 4 mil para a verdadeira dona da ultrassom dás quadrigêmeas.
Após o ocorrido, a mulher preferiu se isolar, mas ainda continua morando em Taubaté. Ela chegou a mudar de visual e procurar uma ajuda psiquiátrica. Na época do fato, ela alegou para a polícia que tinha problemas mentais e sempre quis ser mãe de uma menina.
No ano passado, a equipe do SBT tentou procurar Maria Veronica. No entanto, o marido da mulher chegou a agredir os jornalistas
Veja também:
>> Grávida de 7 meses viraliza por não ter barriga de gestante: "Vida de bebê pequeno"
>> VÍDEO: Mulher grávida viraliza ao mostrar tamanho da barriga nas redes sociais