No último sábado, 26 de fevereiro de 2022, um menino de 9 anos conseguiu viajar sozinho de avião. O fato correu na capital de São Paulo e está sobre investigação policial.
LEIA MAIS: Criança de 6 anos comemora aprovação em concurso; veja vídeo
Segundo depoimento, o menino queria morar com a tia em Campinas e, por isso, teria pego um voo de Manaus até Guarulhos. Para entrar no avião a criança driblou a segurança e não sofreu nenhum tipo de questionamento.
Além de ir sozinho, o garoto não estava com nenhum tipo de documento no momento do embarque.
Momentos antes da viagem
Para chegar ao aeroporto de sua cidade, que fica a 16 quilômetros de sua casa, o menino saiu às 6 da manhã e pegou três conduções. Apesar de ter pego a condução, o menino estava sem dinheiro.
Quando chegou no aeroporto se aproximou de um família para tentar embarcar juntos, mas não conseguiu.
VEJA MAIS: Post engana ao relacionar morte de criança com CoronaVac; investigação segue em aberto
Foi então, que ele se juntou com um grupo que continha várias crianças, passou pelo raio-x e conseguiu embarcar.
A farsa foi descoberta
De acordo com a Latam, empresa pela qual a criança viajou, o garoto foi identificado desacompanhado durante o voo e a polícia Federal foi acionada. Além da polícia, o Conselho tutelar também foi chamado.
Para as autoridades, o menino afirmou que tinha 14 anos e tinha perdido o dinheiro que sua avó teria dado para ele ir para a casa da tia em Capinas.
A criança também teria pesquisado como não ser notado dentro de um aeroporto.
O menino está em casa
Segundo a assessoria de imprensa da polícia amazonense, o menino já está com os pais. Gravações de câmeras de segurança por onde a criança passou serão solicitadas.