23
fev

Cearense cria ‘livraria ambulante’ usando uma Kombi

23 / fev
Publicado por O Viral às 14:32

O cearense Pedro Mendes, de 33 anos, é apaixonado pelos livros desde criança. Durante anos ele sonhou em ter sua própria livraria, mas a vida foi levando o jovem para outros caminhos. Como não tinha condições de abrir o negócio em um espaço fixo, ele decidiu apostar em uma coisa diferente: criou uma livraria ambulante usando uma Kombi.

Foto: Reprodução Instagram (@booktruckcafe)

Formado em economia, Pedro chegou a dedicar 15 anos de sua vida a construção civil. Ele decidiu abrir a livraria após ter uma conversa com sua esposa. Tudo foi planejado por ele, que durante um belo dia voltou para casa com a Kombi.

Foto: Reprodução Instagram (@booktruckcafe)

Book Truck Café foi “inaugurada” em abril de 2017, com cerca de com 150 livros – todos de Pedro. Segundo o idealizador, a ideia principal era facilitar a vida dos leitores, assim eles teriam acesso as obras sem a necessidade de enfrentarem trânsito. Além dos livros, o local oferece cafés e doces aos leitores e compradores.

Foto: Reprodução Instagram (@booktruckcafe)

OUTROS PROJETOS

Pedro continuará dando aulas particulares para pagar outras despesas, mas espera que, em breve, possa viver somente das vendas de livros.

 

*Com informações do Hypeness.


Veja também