Capitão do Náutico, o atacante Kieza é o maior ídolo da torcida no atual elenco do Timbu por toda história que construiu durante os 122 jogos com a camisa alvirrubra. E nessa terça-feira ele foi surpreendido nas redes sociais com o carinho do torcedor Fausto Almeida, que possui uma deficiência intelectual decorrente de uma falta de oxigenação no cérebro no dia em que nasceu. Nas redes sociais, um rapaz chamado Ithalo Barros divulgou todo o amor que Fausto possui pelo Náutico e também por Kieza e Kuki, ídolo do clube na década de 2000.
Ithalo, que divulgou o vídeo, se disse torcedor do Sport, mas se mostrou encantado com a relação de carinho que Fausto nutre pelo clube alvirrubro. Na ocasião, o torcedor acena positivamente para dizer que é fã de Kieza e projeta "conhecer ele um dia". Ele também citou Kuki, Jean Carlos, Erick e Giovanny. Por sinal, ainda sobrou uma 'cornetada' no ídolo, quando Fausto disse que "ele nunca mais fez um gol".
- Líder invicto: Náutico vence mais uma e segue imbatível na Série B
- Ronaldo Alves deixa o Náutico e acerta com o Guarani para a disputa da Série B
- "Os Aflitos tem algo de especial", destaca técnico do Náutico após manter invencibilidade
- Náutico atinge valor em "vaquinha" feita por torcedores para adquirir equipamento; veja agradecimento de Hélio dos Anjos
O vídeo ganhou repercussão, já que Ithalo pediu para as pessoas compartilharem. Com isso, acabou chegando ao atacante Kieza, que logo se mostrou disponível para conhecer Fausto Almeida, o convidando para visitar o Centro de Treinamento Wilson Campos, onde o torcedor teria a oportunidade de conhecer os jogadores alvirrubro e tirar fotos. "Que lindo. Vamos marcar pra ele ir no CT conhecer todos e tirar foto com todos", disse o K9.
A ação de Kieza recebeu total apoio de outros torcedores do Náutico, que reagiram o chamando de ídolo nos comentários em sequência. O encontro entre o fã e Kieza com os jogadores do Timbu ainda não foi divulgado, mas sem dúvidas este episódio mostrou, mais uma vez, que a relação da torcida com o time do coração nunca é só futebol.