Em meio à nova crise política o Sport encara o Grêmio, nesta quinta-feira, às 19h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Leão somou apenas um ponto na competição em três partidas, o Tricolor Gaúcho vive uma situação ainda pior após dois jogos e duas derrotas. No outro lado, os rubro-negros irão reencontrar o ídolo Diego Souza, que desde a saída em 2017 tem o retorno especulado. Além dele, o Sport precisa superar a qualidade de grandes peças do adversário: o lateral-direito Rafinha e o atacante Douglas Costa, recém-contratado e que deve reestrear no Recife pelo Grêmio.
"Com certeza, faltam pequenos detalhes para conseguirmos a primeira vitória. A equipe vem se dedicando e se empenhando cada vez mais. Esses últimos jogos foram perdidos nos detalhes. Se deixarmos eles de lado, podemos entrar no caminho dos triunfos", afirmou o volante rubro-negro Marcão.
LEIA MAIS
> Na véspera do jogo contra o Sport, Ney Silva visita jogadores do Grêmio na concentração
Sobre a escalação, Louzer ganhou os retornos dos atacantes Neilton e Everaldo, recuperados das respectivas lesões no tornozelo e joelho. Porém, a participação de ambos ainda não está definida devido ao condicionamento físico e longo tempo de inatividade, ainda não jogaram na Série A do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Júnior Tavares segue fora com um quadro de virose, o que já foi descartado pelo clube um possível caso de covid-19. Ele testou negativo. Outro que não enfrenta o Grêmio é o meia Thiago Neves por causa de uma lesão muscular grau um na panturrilha.
Na defesa, o zagueiro Rafael Thyere e lateral-direito Hayner treinaram normalmente. Eles tinham saído no segundo tempo da derrota para o Fortaleza com dores musculares. Assim, o retorno de Maidana a zaga do Leão ainda não está definido.
FICHA DO JOGO - SPORT X GRÊMIO
Sport - Mailson; Hayner, Rafael Thyere (Maidana), Sabino e Sander; Marcão, Ricardinho e Gustavo; Neilton, Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer. Esquema: 4-3-3.
Grêmio - Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Luiz Fernando (Douglas Costa), Matheus Henrique, Jhonata Robert e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes. Esquema: 4-5-1.
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 19h.
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (ambos de AL).