A quarta-feira foi de mais uma apresentação no Santa Cruz. Anunciado na última segunda-feira, o volante Maycon Lucas concedeu a sua primeira entrevista como jogador da Cobra Coral. De acordo com o atleta, a escolha pelo Tricolor do Arruda foi imediata. Assim que chegou a proposta, ele não pensou duas vezes e optou pelo Santa, com quem assinou contrato até o fim da Série C.
"Surgiu a possibilidade de poder vir ajudar o Santa Cruz depois de um ótimo Campeonato Mineiro e, sem seguida, o Paulista. E o ex-jogador Leto, que hoje é meu empresário, trouxe meu nome aqui e foi muito bem recebido pelo treinador e a diretoria. Quando a proposta chegou até mim, não pensei duas vezes, porque é um time grande, time que tem uma potencia muito grande no futebol brasileiro. Deu tudo certo e aqui estou", disse o volante.
Maycon Lucas estava no Linense, onde conquistou a Série A3 do Campeonato Paulista, sendo titular na equipe. O outro clube que defendeu na temporada 2021 foi o Patrocinense, tendo atuado em nove partidas do Campeonato Mineiro. "Sou o famoso primeiro volante, fico na frente da zaga dando suporto. Tenho uma boa saída de bola e a parte mais forte é a pegada ali no meio.
Além desses dois clubes, o meio-campista passou por Treze-PB, Brusque, Mogi Mirim, Boa Esporte, Sertãozinho, São Luiz, Hercílio Diaz, São Carlos e Rio Branco. No Santa Cruz, Maycon Lucas chega para disputar vaga com Caetano, Karl, Derley, Everton Dias e Vitinho, além de Augusto César, que retornou após um período lesionado.
"Tenho vários amigos aqui, inclusive o Jordan e Breno Calixto, que falaram muito bem do Santa Cruz, dizendo que é um time massa e que briga sempre pelas primeiras colocações. E não vai ser diferente, independente de estarmos nessa situação. Mas já no próximo jogo vamos buscar a vitória e brigar pelas primeiras posições da tabela", explicou o volante.
- Santa Cruz anuncia saídas de Julinho e Adriano Michael Jackson
- Pipico treina com todo o elenco e deve reforçar Santa Cruz contra o Paysandu
- Santa Cruz rescinde contrato de Felipe Cabeleira
- Santa Cruz perto de anunciar o zagueiro Rafael Castro e o atacante Levi
- Santa Cruz acerta vinda do lateral-direito Lucas Rodrigues por empréstimo
- 'Pego de surpresa' com titularidade, Geaze comemora boa estreia no Santa Cruz
- Santa Cruz oficializa mais dois reforços e chega a 33 contratações na temporada
- Desejo de acesso, estilo de jogo e currículo: Victor Oliveira é apresentado no Santa Cruz
- Estatuto, base, consultoria: tudo sobre a reunião do Conselho Deliberativo do Santa Cruz
- Saiba como funciona o novo software que o Santa Cruz adquiriu para monitorar suas joias da base
- Santa Cruz vai enxugar elenco para ter fôlego na luta pelo acesso
- Santa Cruz oficializa contratação do atacante Levi, ex-ABC
Apto para jogo
Com relação ao jogo de estreia, o volante Maycon Lucas já se colocou à disposição do técnico Roberto Fernandes para o duelo deste sábado, diante do Paysandu, no Arruda. "Jogador tem que estar preparado. E estou preparado. Vou respeitar a decisão do Roberto. Se ele optar por mim, vou entrar em campo, dar o meu melhor com muita vontade e raça para sair com a vitória. Certo que existe um respeito pelo Paysandu, só que aqui também é time grande. Vamos pensar grande", afirmou.
"O Roberto é um treinador conhecido não só no Nordeste, como também em São Paulo, onde é muito bem falado. Aos poucos estou conhecendo ele e vamos nos entendendo, nunca trabalhei com ele. Mas não vamos ter dificuldade nenhuma, porque ele é um treinador excepcional e, com sabedoria e discernimento, vou me adaptar o mais rápido possível", finalizou.