Após o empate com o Santos, nessa quarta-feira, o técnico Umberto Louzer não garantiu a utilização de Patric no jogo do Sport contra o Palmeiras, domingo, na Ilha do Retiro. Ele não entrou em detalhes, disse apenas que o caso estava resolvido "internamente" e valorizou os jogadores que estiveram em campo diante do Peixe. Patric foi cortado da relação das duas últimas partidas do Leão por causa de um ato indisciplina, segundo o clube rubro-negro.
LEIA MAIS
> Patric volta a treinar no Sport e não viaja para jogo contra o Santos
> "A diretoria que tem que falar disso", diz Thiago Neves sobre ato de indisciplina de Patric no Sport
> Após ato de indisciplina, Patric fica fora do jogo do Sport contra o Cuiabá pelo Brasileirão
"A situação de Patric já está resolvida. Internamente, tudo foi acertado", afirmou Louzer. "Agora é valorizar os atletas que se dedicaram, pontuaram fora de casa diante do forte time do Santos e agora precisam se recuperar para buscar a vitória diante de um adversário muito difícil também que é o Palmeiras, no domingo, na Ilha do Retiro", completou o técnico.
De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, Patric deve ser reintegrado ao elenco rubro-negro de olho no duelo contra o Palmeiras. Na segunda-feira, o lateral publicou uma imagem nas redes sociais treinando na academia do centro de treinamento. Ainda segundo revelou uma fonte para reportagem, o ato de indisciplina foi a realização de gestos obscenos em direção ao banco de reservas do Sport na comemoração do gol do Sport na derrota para o Corinthians.
Nesta quinta-feira, o elenco do Sport realiza um regenerativo e treino ainda em São Paulo. Após a atividade durante a manhã, a delegação rubro-negra embarca e retorna ao Recife. Na sexta-feira, treina à tarde e no sábado pela manhã. Ambos as movimentações no centro de treinamento.