Técnico do Palmeiras, o técnico português Abel Ferreira não gostou nenhum pouco da situação do gramado da Ilha do Retiro. Depois da vitória por 1x0 do clube paulista, neste domingo, em solo pernambucano, ele disse que "deveria ser proibido de jogar aqui (estádio rubro-negro). Ele ainda tratou o campo como um segundo adversário (veja abaixo o vídeo).
>> Gustavo tem melhor média de passes decisivos entre meias do Sport
"Acho que o resultado é fabuloso, pois jogamos contra dois adversários: o Sport Recife e o gramado Já falei do gramado no início do jogo e não vou me prolongar mais, deveria ser proibido jogar futebol aqui", comentou Abel.
"Eu sempre disse que o Brasil iria me tornar melhor treinador por tudo, e essa é uma das razões. Em Porto Alegre jogamos com cinco, seis graus, e aqui pegamos 30", completou o treinador português.
LEIA MAIS
> "A responsabilidade maior é minha", afirma Louzer após derrota do Sport para o Palmeiras
> Thiago Neves chama responsabilidade e admite baixa produtividade do ataque do Sport
> Umberto Louzer está "mais do que nunca" garantido no comando do Sport
> Os caminhos que levam o Sport à zona de rebaixamento da Série A. E por que vai ser difícil sair dela
> Mikael sente desconforto intestinal e desfalca o Sport
> Veja as escalações de Sport x Palmeiras e a transmissão da Rádio Jornal
O JOGO
O Sport foi dominado no primeiro tempo e, quando conseguiu equilibrar o jogo na etapa final, não aproveitou as chances criadas. O Leão perdeu por 1x0 para o Palmeiras, neste domingo, na Ilha do Retiro, em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo meia Gustavo Scarpa.
Com o resultado, o time rubro-negro caiu para a 16ª posição com seis pontos, ficando na porta da zona de rebaixamento. O São Paulo ainda joga hoje e pode colocar o clube pernambucano no Z-4. O próximo jogo do Sport acontece na quarta-feira, contra o Atlético-GO, às 19h15, no estádio Antônio Accioly.