O Santa Cruz quer anunciar mais um meia para frear a quantidade absurda de contratações na temporada. Quem confirmou a informação foi o presidente Joaquim Bezerra, que concedeu entrevista para o comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal. De acordo com o mandatário coral, a equipe precisa apenas dessa peça de criação, que chegará justamente para substituir Chiquinho, que deixou o Tricolor do Arruda e foi para Dibba Al Fujairah Club, dos Emirados Árabes.
"Então, com certeza, precisamos apenas de um meia para substituir Chiquinho, que infelizmente pediu para jogar no exterior, e como o contrato previa essa liberação, não podemos fazer nada, apesar dos esforços que fizemos para manter o jogador na equipe. Mas a proposta que ele recebeu foi melhor e ele seguiu o caminho", afirmou Joaquim Bezerra.
"Estamos conversando com Roberto Fernandes, Givanildo e Fabiano Melo, onde uma avaliação criteriosa está sendo feita do elenco, e uma contratação será feita para uma substituição pontual do time. Então fizemos isso com jogadores que estrearam bem contra o Paysandu, mas infelizmente o resultado não foi favorável. Mas estamos buscando manter um time que possa entrosar rapidamente", completou.
Essa busca pelo substituto de Chiquinho, no entanto, não vem sendo fácil. De acordo com o técnico Roberto Fernandes, nomes que chegariam 'como consenso' ao Tricolor do Arruda não quiseram fechar com o Santa Cruz. Do atual elenco, o único meia da equipe é Rondinelly, que ainda não conseguiu se firmar no Tricolor na atual temporada.
Em pouco mais de quatro meses, o Santa Cruz já anunciou 35 contratações, um número para lá de elevado. Vale ressaltar, inclusive, que 17 desses reforços já deixaram o Tricolor do Arruda, sendo sete seis deles dispensados nesta segunda-feira, o que evidencia a quantidade de erros cometidos pela Cobra Coral na temporada 2021.