Ex-jogador do Sport e torcedor declarado do clube, o meia Everton Felipe, atualmente no São Paulo, se pronunciou mais uma vez sobre a grave crise política e institucional vivida pelo Rubro-Negro. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o jogador disse que Pedro Leonardo Lacerda, presidente do Conselho Deliberativo e que está no comando do Executivo, envergonha o Sport juntamente com outros nomes. Everton Felipe ainda chamou essas pessoas são 'maus-caracteres'.
"Esses mau caracteres têm que ser banidos do Sport. Que vergonha, que safadeza. Sr Pedro Lacerda e outros nomes são uma vergonha para o Sport. Se tiver alguma maneira de tirar esses caras do comando do Sport, eu pago o advogado. Só precisamos tirar esses maus-caracteres", disparou Everton Felipe, que vem se posicionando constantemente sobre o momento do Leão.
O posicionamento de Everton Felipe aconteceu pouco depois da Comissão Eleitoral impugnar o nome de Nelo Campos como candidato a presidente para as eleições do dia 15 de julho. O pedido de impugnação foi protocolado por Rodrigo Miranda, que até se candidatou para o pleito, mas não teve a candidatura homologada e, posteriormente, desistiu da disputa. Ele acusa Nelo Campos de ter falsificado a certidão negativa do Serasa. Miranda chegou a registrar a chapa "Sport Raiz" no pleito, mas não teve a candidatura homologado e, posteriormente, desistiu da disputa.
- Sport nega proposta inicial de clube de Portugal pelo empréstimo do atacante Mikael; veja o valor
- Sport tem histórico de despedidas turbulentas no elenco. Relembre
- Sem jogar, Renteria aciona Sport na Justiça cobrando R$ 1 milhão. Clube busca acordo
- Comissão Eleitoral do Sport impugna candidatura a presidente de Nelo Campos
No início da semana, curiosamente, Nelo Campos teve a candidatura aprovada pela mesma Comissão. Procurado pela reportagem do Blog do Torcedor, um dos representantes jurídicos da chapa "Sport na Raça", o advogado Guilherme Falcão, confirmou que o grupo recebeu a oficialização da impugnação. No entanto, ainda estão estudando qual ação, agora, será tomada.
O Sport vive um momento absurdamente turbulento, marcado por uma crise política e também institucional. Sem presidente eleito, o clube está sendo comandado por Pedro Leonardo Lacerda, originalmente o presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro. Ele, inclusive, se envolveu numa grande polêmica durante a semana.
Após Pedro dizer que tinha pago o salário de abril, os jogadores do Sport foram nas redes sociais e subiram a #mentira. Depois desse acontecimento, o presidente interino voltou a falar no microfone da Rádio Jornal e afirmou que o protesto dos atletas era canalha e antiprofissional. E a polêmica não parou por aí. Após o empate por 0x0 contra o Atlético Goianiense, André, em entrevista ao Premiere, desabafou e declarou: "A gente venha precisa de um presidente que venha para ajudar a gente".
A eleição do Sport está marcada para dia 15 de julho e terá duas chapas. Pelo grupo Coragem e Honestidade, o melhor para o Sport, o candidato a presidente é José Valadares, tendo Fernando Pessoa como vice. Do outro lado, na chapa Sport na Raça, fica a expectativa para saber quem será o candidato.