Cria da base do Náutico, o goleiro Jefferson, de 28 anos, teve a oportunidade de retornar à titularidade e mostrar que ainda tem condições de brigar pela vaga entre os 11 principais de Hélio dos Anjos. Com Alex Alves lesionado, o prata da casa voltou a receber uma chance após 230 dias sem atuar pelo Náutico e foi fundamental na vitória por 1x0 contra o Goiás, na última sexta-feira (9).
Na Série B de 2020, Jefferson chegou a jogar em 22 rodadas, mas, em má fase, acabou perdendo espaço no elenco com a chegada de Anderson, que veio por empréstimo pelo Atlético-PR. Em 2021, o goleiro acabou nem estreando na temporada, já que Alex Alves chegou para tomar conta da titularidade. A chance veio na última rodada, e Jefferson a segurou firme com suas luvas.
- Com gol marcado sobre o Goiás, Jean Carlos se consolida como artilheiro do Náutico na Série B
- Ouça o gol da vitória do Náutico sobre o Goiás na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal
- "Esse grupo não gosta de perder e adora ganhar", diz Hélio dos Anjos após vitória do Náutico sobre o Goiás
- Empolgados com vitória sobre o Goiás, torcedores do Náutico fazem doações via Pix
Não só era previsto que o Goiás viria como um difícil adversário para o Timbu, como, de fato, foi o time que pressionou durante boa parte da partida. A equipe esmeraldina estava 100% dentro de casa, com quatro vitórias em quatro jogos, mas não conseguiu mexer no placar contra o Náutico, pois Jefferson estava inspirado e acabou fechando a barra.
A única oportunidade que o Goiás desperdiçou e que não parou nas mãos do goleiro alvirrubro, foi quando o zagueiro Camutanga impediu o gol esmeraldinho em cima da linha.
Dependendo da recuperação do goleiro Alex Alves para saber se Jefferson seguirá como titular, o Náutico já se prepara para a partida diante da Ponte Preta desta segunda-feira (12). A partida é válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e a bola irá rolar às 20h no Estádio dos Aflitos.