Não foi dessa vez que o Santa Cruz conseguiu sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor perdeu por 1 a 0 na partida contra o Altos-PI, no Albertão, em Teresina, neste sábado (10). O gol do Jacaré só veio no finalzinho do segundo tempo do jogo, aos 52, com Lucas Campos. A partida válida pela 7ª rodada da competição nacional contou com a transmissão da Rádio Jornal.
- Setor mais reforçado, ataque do Santa Cruz segue com baixa produção na temporada
- Mesmo com propostas, Santa Cruz assegura Cobra Coral como marca do clube. Relembre alguns modelos
- Representantes de torcida organizada fazem cobranças ao presidente do Santa Cruz; veja tudo que aconteceu na reunião
- Roberto revela dificuldades do Santa Cruz achar substituto de Chiquinho: "Mercado está dificílimo"
Com o resultado, a situação do Santa na competição fica ainda mais delicada. Isso porque esse foi o sétimo jogo no qual a Cobra Coral não conseguiu arrancar uma vitória. Assim, o time do Arruda continua na rabeira da tabela do grupo A, com apenas 3 pontos, e a cinco do Ferroviário-CE, oitavo colocado e com um jogo a menos.
O próximo compromisso do Santa é no próximo sábado (17), às 17h, quando recebe a Tombense, no Arruda. Já o Altos vai para Belém visitar o Paysandu, também no sábado, mas às 19h.
O jogo
O Tricolor começou o jogo muito precavido. O Altos, por sua vez, apostou mais no ataque, o que levou a equipe do Piauí a assustar o Santa Cruz logo no início da partida, com duas finalizações perigosíssimas de Manoel e Mimica. A sorte da equipe coral foi ter Jordan no gol.
Na primeira, aos 6 minutos, numa jogada de bola parada, Manoel usou a cabeça para desviar, e a bola sobrou para Mimica. O atleta aproveitou o rebote para encher o pé e assustar Jordan, que fez uma bela defesa. Depois, aos 26, Manoel venceu dois marcadores, cruzou para Betinho, que cabeceou à queima roupa do goleiro do Santa Cruz, que voou para mandar a bola para escanteio.
Apesar de pouco criativa ofensivamente, a equipe tricolor ficou bem postada na defesa e segurou os ímpetos do Jacaré piauiense. O Tricolor chegou ao ataque com Lucas Batatinha, em lance isolado, e na reta final do primeiro tempo com Maycon Lucas, após chute que explodiu na zaga do Jacaré. Porém, nada que mudasse o placar.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Santa Cruz entrou com uma mudança. Roberto Fernandes acionou Rondinelly na vaga de Augusto César para tentar deixar o jogo mais criativo e dinâmico do lado tricolor. A proposta, porém, não surtiu efeito. Já a equipe de Teresina seguia firme e forte na busca do gol. Aos seis, o time piauiense acertou mais uma bola na travessão e mais uma vez com Manoel. O atacante resolveu arriscar de longe, disparando uma bomba no ângulo, mas Jordan conseguiu desviar, o suficiente para bater o travessão e sair.
O duelo particular entre os dois seguia, com o goleiro tricolor levando a melhor. Aos 28, Manoel soltou outra bomba de média distância e Jordan apareceu novamente para evitar o gol do Altos. No final da partida, aos 41, Léo Gaúcho é lançado dentro da área, tromba com a zaga e o goleiro, a bola fica se oferecendo, mas não consegue a finalização e a zaga do Altos afasta o perigo.
Se não fosse Jordan, o Santa Cruz teria obtido um resultado pior. Aos 47, após cruzamento na área, Roger Gaúcho finalizou livre na marca do pênalti, mas o goleiro tricolor faz defesa espetacular e mandou para escanteio. O Santa Cruz quase abriu o placar em cabeçada de Pipico, que havia entrado no lugar do estreante Lucas Rodrigues, mas a possibilidade não se concretizou.
A pressão era grande, e a equipe piauiense atingiu o seu objetivo nos acréscimos. Aos 52, Roger Gaúcho lançou Lucas Campos livre na direita, que percebeu a saída de Jordan e tocou por cima para abrir o placar e garantir a vitória: 1x0.
O gol
Ficha do jogo
Altos-PI 1
Fábio; Gean, Mimica (Wesley), Lucas Souza, Tiaguinho; Ray, Netinho, Juninho Arcanjo; Klenisson (Róger Gaúcho), Manoel (Glaucio) e Betinho (Lucas Campos). Técnico: Marcelo Villar
Santa Cruz 0
Jordan; Weriton, Rafael Castro, Victor Oliveira e Leonan (Eduardo); Maycon Lucas, Vitinho e Augusto César (Rondinelly); Levi (Léo Gaúcho), Lucas Rodrigues (Pipico) e Lucas Batatinha (Quiñonez). Técnico: Roberto Fernandes
Estádio: Albertão
Horário: 17h
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (de Goiás)
Assistentes: Marcio Soares Maciel e Adriano Eterno de Jesus Mendes (ambos de Goiás)
Gol: Lucas Campos (52’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Vitinho (S), Thiaguinho, Ray, Juninho Arcanjo, Klenisson, e Wesley (A)