Aos 44 anos, o advogado Leonardo Lopes é uma das opções dos sócios rubro-negros para o posto de presidente nas eleições do Sport. Ele é o candidato da chapa 2, "Sport na Raça". Ex-diretor de futebol do Leão, ele participou ativamente da política rubro-negra desde o último pleito em abril.
Leonardo era o candidato a vice-presidente de Nelo Campos na derrota por 38 votos para Milton Bivar e Carlos Frederico. Na votação desta quinta-feira, a ideia da chapa era repetir a composição. Mas, com a impugnação de Nelo, Leonardo virou a opção para o posto de presidente com Yuri Romão de vice.
LEIA MAIS
> Eleições do Sport: Zé Valadares ou Leonardo Lopes? Vote em quem você quer como presidente do clube
> Chapa "Sport na Raça" define substituto de Nelo Campos. Veja a nova composição
> Entenda o motivo da impugnação da candidatura a presidente de Nelo Campos na eleição do Sport
> Eleições no Sport: Zé Valadares repete chapa de 2001 com Fernando Pessoa
Leonardo Lopes foi diretor de futebol no fim da gestão Arnaldo Barros. Na época, o vice-presidente do departamento era Guilherme Beltrão e ainda tinha Júlio Neto também como dirigente do setor. Júlio Neto, por sinal, é um dos principais líderes da chapa "Sport na Raça".
Após todo o desgaste com impugnação da candidatura de Nelo Campos, Leonardo Lopes tratou de valorizar a importância do companheiro de chapa. Em entrevista ao Blog do Torcedor, ele contou que o ex-candidato poderá escolher a função que irá atuar. Claro, se a chapa 2 vencer a disputa eleitoral.
A eleição do Sport está marcada para acontecer nesta quinta-feira (15). Os sócios poderão votar de 8h às 18h. Os concorrentes de Leonardo Lopes e Yuri Romão são Zé Valadares e Fernando Pessoa. Os vencedores irão substituir Milton Bivar e Carlos Frederico no começo do Executivo até o fim de 2022.