O empresário Zé Valadares, de 71 anos, é um velho conhecido da torcida do Sport. Ele foi vice-presidente do Leão em 2001 do ex-presidente Fernando Pessoa. Hoje, ambos concorrem na chapa "Coragem e Honestidade" postos invertidos.
Zé Valadares também ocupou os cargos de diretor de futebol e vice-presidente de engenharia e patrimônio. Na suplência do Executivo, em 2001, ele protagonizou pelo Sport o famoso caso do "balão" do Santa Cruz em torno de Túlio Maravilha.
LEIA MAIS
> Eleições do Sport: Zé Valadares ou Leonardo Lopes? Vote em quem você quer como presidente do clube
> Conheça Leonardo Lopes, candidato a presidente nas eleições do Sport
> Eleições no Sport: Zé Valadares repete chapa de 2001 com Fernando Pessoa
Isso porque o ex-atacante desembarcou no Recife com a camisa do Sport e ao lado ex-vice-presidente. No entanto, Túlio acabou indo defender o Santa Cruz no dia seguinte. Em entrevista ao Blog do Torcedor, Zé Valadares chegou a dizer que possui a melhor candidatura.
Até o início da corrida eleitoral para eleição suplementar, Valadares estava longe dos holofotes dos bastidores do Sport. No entanto, surgiu como surpresa no processo eleitoral. Inicialmente, teria Luís Carlos Belém como vice, mas, posteriormente, a mudança foi feita e Fernando pessoa assumiu o posto.
A eleição do Sport está marcada para acontecer nesta quinta-feira (15). Os sócios poderão votar de 8h às 18h. Os concorrentes de Zé Valadares e Fernando Pessoa são Leonardo Lopes e Yuri Romão. Os vencedores irão substituir Milton Bivar e Carlos Frederico no começo do Executivo até o fim de 2022.