O atacante Álvaro teve o retorno aos gramados adiado mais uma vez. O jogador sofre com lesões desde o ano passado e recentemente passou por duas cirurgias no joelho. Aos 23 anos, ele é um dos reservas do setor ofensivo do Timbu, mas nesta temporada fez apenas um jogo e está afastado desde então.
Durante o segundo jogo do Náutico pelo Campeonato Pernambucano, contra o Sete de Setembro, ainda no dia 7 de março, Álvaro esteve em campo por apenas alguns minutos do segundo tempo e sentiu dores no joelho esquerdo, À época, ele foi avaliado e diagnosticado com uma lesão no menisco. Como as cirurgias eletivas estavam suspensas devido à pandemia da covid-19, o jogador precisou esperar um mês para ser operado, o que aconteceu apenas em abril. O atleta se preparava para voltar e estava em fase de transição, quando voltou a sentir dores e agora precisará de cerca de 30 dias para ser reintegrado.
"Álvaro foi submetido à uma reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele já estava de volta aos treinos, no entanto estava tendo um incômodo no joelho e nós tentamos fazer o tratamento sem cirurgia, mas foi observado uma fibrose articular e submeteu-se novamente, na última segunda-feira (12), à uma limpeza cirúrgica. O objetivo é, obviamente, ele voltar o mais rápido possível. A gente pensa, assim, ao redor de 30 dias", explicou Múcio Vaz, vice-presidente médico do alvirrubro.
Em 2020, Álvaro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em janeiro, durante um treinamento. Por causa dessa lesão, ele ficou oito meses longe dos gramados, mas retornou ao time e acabou encarando mais um problema de ordem médica. Desta vez, o atacante teve um edema muscular e ficou fora até praticamente o fim da Série B. Ao retornar, sofreu a lesão da qual se recupera agora.
Álvaro é pernambucano, natural de Paudalho e foi revelado pelo Salgueiro, em 2019. Ele chegou ao Náutico em 2019, depois de passar pelo Guarani e pelas categorias de base do Internacional.