Centenas de integrantes de torcidas organizadas do Santa Cruz estiveram no entorno do estádio do Arruda, na tarde deste sábado (17), para protestar por causa da situação do clube. O grupo se aglomerou principalmente em frente à sede, com faixas e equipamentos de som, inclusive com cantos em tom de ameaça, que diziam, por exemplo, "se não ganhar, a porrada vai comer".
Apesar dos ânimos aquecidos e da grande adesão de torcedores ao protesto, não houve registro de violência. Em campo, o Santa Cruz perdeu por 1x0 para o Tombense, chegando a quinta derrota em oito jogos na competição - além disso, a equipe teve apenas mais três empates. Com isso, a Cobra Coral segue afundando na lanterna do Grupo A.
- Com Santa Cruz afundado na lanterna da Série C, organizada faz protesto no Arruda; veja imagens
- "Se não ganhar, a porrada vai comer"; torcida do Santa Cruz faz ameaças antes do jogo contra o Tombense
- Santa Cruz perde para a Tombense, afunda na lanterna e situação na Série C é desesperadora
- "Vestiário preocupante, elenco abatido, jogador chorando"; veja o que disse o técnico do Santa Cruz após nova derrota na Série C
- A cada jogo, o torcedor do Santa Cruz vai aumentando a sua preocupação. E também a raiva
Após a partida, havia a expectativa por novos protestos e até mesmo atenção redobrada para evitar tumultos. O que se viu no local, porém, foi apenas muito policiamento. Os integrantes das T.Os que lotaram as ruas das imediações do estádio não voltaram a se reunir.
Redes sociais
Já na internet, a insatisfação do torcedor tricolor pôde ser vista em vários post. No Twitter, durante e após a partida, foram muitos os torcedores reclamando do momento que vive o time.