A cada jogo, o torcedor do Santa Cruz vai aumentando a sua preocupação. E também a raiva. Jogando em casa outra vez, o Tricolor do Arruda foi derrotado por 1x0 pelo Tombense, pela oitava rodada da Série C.
> Santa Cruz perde para Tombense, afunda na lanterna e situação na Série C é desesperadora>
A situação, que já era delicada, ficou ainda mais tensa. Atolado na lanterna do Grupo A, com apenas três pontos, os corais vão ficando cada vez mais longe do sonhado acesso para a Série B. E pasmem: até a luta contra o trágico rebaixamento para a Quarta Divisão vai ficando cada vez mais árdua. A distância para o Floresta, primeiro fora da zona de queda, já é de seis pontos.
Contra o time mineiro neste sábado (17), o Santa fez outra atuação ruim. Tônica da equipe não apenas nesta Série C, mas na caótica temporada. Sofreu um gol de pênalti na etapa inicial, na qual pouco assustou o goleiro adversário.
Com a entrada de Madson no lugar do apagado Lucas Batatinha, o Santa Cruz voltou melhor para o segundo tempo. E Roberto Fernandes foi para o tudo ou nada após a expulsão do zagueiro Wesley. Leo Gaúcho e Eduardo entraram nos lugares de Leonan e Vitinho. Apesar de criar algumas situações, a ansiedade e o nervosismo passaram a jogar contra, na medida em que o tempo passava. E o resultado foi mais um revés, de deixar todos no Arruda de cabeça inchada.
INSATISFAÇÃO
Pelo ambiente hostil antes da bola rolar, com protesto e ameaças da torcida fora do estádio, ficou uma grande preocupação após a derrota do Santa para o Tombense. Mas graças a Deus não tivemos notícias de confusões no pós-jogo. Havia forte esquema policial nos arredores do estádio. Na manifestação, porém, ficou nítida a cada vez maior insatisfação com a atual gestão nessa caótica temporada. De 37 contratações, quatro técnicos e nenhum time.