O Santa Cruz vive um cenário muito difícil na Série C do Campeonato Brasileiro. Sem nenhuma vitória na competição e na lanterna do seu grupo, a equipe tricolor precisa de uma arrancada milagrosa para não ser rebaixado para a quarta divisão pela segunda vez na sua história.
Baseado nos pontos de corte das últimas temporadas, o tricolor precisa de seis vitórias nos próximos 10 jogos para não cair. Com apenas três pontos somados, seriam necessários mais 18 para chegar no número mágico de 21 pontos.
- Santa Cruz perde para o Tombense, afunda na lanterna e situação na Série C é desesperadora
- "Vestiário preocupante, elenco abatido, jogador chorando"; veja o que disse o técnico do Santa Cruz após nova derrota na Série C
- Apesar de protesto antes de Santa Cruz x Tombense, pós-jogo foi tranquilo no entorno do Arruda; veja imagens
- A cada jogo, o torcedor do Santa Cruz vai aumentando a sua preocupação. E também a raiva
- Derrota para a Tombense deixa tricolores desolados e Santa Cruz afundado na lanterna da Série C
- Técnico do Santa Cruz mira sequência de jogos pela permanência: "Vivo, eu não vou deixar de lutar"
Acontece que o Santa Cruz só conseguiu cinco vitórias em 29 jogos que disputou neste ano. Ou seja, para não ser rebaixado, o time do técnico Roberto Fernandes precisa de mais triunfos do que teve em todo este ano.
"O torcedor está farto de desculpas, quer resultado e a gente quer também. Estamos trabalhando demais. Não é só o treino. Todo dia nos reunimos com a comissão técnica, com o Givanildo, procurando soluções. A equipe treina bem, treina forte, mas nos jogos não está conseguindo executar", disse o técnico Roberto Fernandes sobre a atual fase do Santa Cruz.
Na próxima rodada, a última antes do returno, a equipe coral visita o Botafogo-PB, fora de casa, sábado (24), às 19h. A equipe da Paraíba é a quarta colocada na competição.
Campanha do Santa Cruz em 2021:
Vitórias: 5 (17,4%)
Derrotas: 16 (55,1%)
Empates: 8 (27,5%)