O técnico Umberto Louzer comemorou a vitória do Sport diante do América-MG, nessa segunda-feira, no Independência, em Minas Gerais. Ele salientou que o Leão foi "premiado" com o gol do atacante Paulinho Moccelin. Isso por causa do empenho dos jogadores em campo na briga pelo triunfo. Com o resultado, o time rubro-negro saiu da zona de rebaixamento e ocupa, agora, a 16º posição com 10 pontos.
"O principal mérito foi acreditar, a competitividade e a entrega do início ao fim. Mesmo fora de casa, sabíamos que estávamos enfrentando um adversário direto. Fomos premiados no final da partida por causa disso. Ficamos felizes e parabenizamos os atletas. Isso é fruto do que eles fizeram durante a semana e se entregaram em campo", afirmou o comandante leonino.
LEIA MAIS
> Torcida do Sport "se rende" a Paulinho Moccelin após gol salvador contra o América-MG
> Uma vitória muito simbólica do Sport em Minas Gerais
> Confira o gol da vitória do Sport em cima do América-MG pelo Brasileirão
> Eficiente, Sport vence o América-MG e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
> Superintendente administrativo e financeiro, coronel Genival deve pedir demissão do Sport
> Vice-presidente do Sport comanda organização filantrópica fundada pelo filho, vítima de câncer
> Mesmo com proposta da Europa, Mikael deve continuar no Sport
O próximo jogo do Sport acontece no domingo, diante do Ceará, às 20h30, na Ilha do Retiro. Novamente, Umberto Louzer terá mais uma semana completa para treinar a equipe. Ele admitiu que, novamente, será preciso focar na melhorar o setor de criação: principal calo do time rubro-negro.
POSSE
Antes de enfrentar o Ceará, o presidente eleito Leonardo Lopes assume oficialmente o comando do Sport na sexta-feira. Nessa segunda-feira, o vice-presidente de futebol Nelo Campos já esteve chefiando a delegação na viagem para Minas Gerais. Inclusive, depois da vitória diante do América-MG, cumprimentou cada membro do time e comissão técnico do Leão.