Não é exagero chamar o Náutico de Timbatível em 2021. Até este momento da temporada, o alvirrubro fez 25 jogos, sendo 12 no Campeonato Pernambucano e 13 na Série B do Campeonato Brasileiro. O saldo é de 16 vitórias, oito empates e apenas uma derrota no ano.
A oitava vitória na Segundona, 16ª da temporada, foi conquistada na noite da última quarta-feira (21), por 2x1, de virada sobre o Brasil de Pelotas, no estádio dos Aflitos, pela 13ª rodada do Brasileiro. Após o jogo, o técnico Hélio dos Anjos creditou aos jogadores a condição de time praticamente imbatível.
- De virada, Náutico vence o Brasil de Pelotas e segue invicto na liderança da Série B
- Veja e ouça os gols de Náutico 2x1 Brasil de Pelotas pela 13ª rodada da Série B
- Artilheiro do Náutico na Série B, Jean Carlos convoca e torcida faz o Pix para o Náutico
- "Estamos trabalhando com os pés no chão", afirma Camutanga após nova vitória do Náutico na Série B
- Canhota de Jean Carlos resolve no ataque; Alex Alves tem atuação confusa
"Mérito dos jogadores. Aprenderam a ganhar, aprenderam a conviver com vitória e isso é muito bom, quando você forma um grupo equilibrado como o nosso. Nós temos consistência de trabalho, mas nós temos uma consistência de ações muito positivo. Nós somos um time que perdeu muito pouco. Eu acredito que seja o time que menos perdeu no futebol brasileiro nessa temporada e esse prazer de fazer o resultado, de buscar a vitória, é o que dificulta para os adversários ganhar da nossa equipe", disse.
O Náutico tem 29 pontos somados até a 13ª rodada da Série B. Além de líder, está invicto e faz uma campanha que já é histórica. Ao empatar com o Vasco, na rodada passada, o Timbu chegou a 12 jogos de invencibilidade na competição, quebrando o recorde de sequência invicta que era da campanha do Corinthians em 2008.