O volante Hernanes anda pregando surpresas no futebol brasileiro. A primeira foi anunciar sua rescisão de contrato com o São Paulo, onde conquistou títulos importantes, se tornou uma referência. Ganhou até o apelido de Profeta, por conta das suas declarações otimistas e parábolas bíblicas, na época em que ajudou o Tricolor paulista a conquistar o tricampeonato brasileiro. Mas a surpresa maior foi volante acertar contrato com o Sport para disputar a Série A. Algo tudo muito rápido e que só foi possível graças a vontade do jogador em vestir a camisa rubro-negra.
O primeiro contato com a diretoria do Sport e o acerto final aconteceu num intervalo de uma semana. Os rubro-negros não pensaram na sua contratação quando a rescisão de contrato com o São Paulo aconteceu. O pavio foi aceso quando Hernanes concedeu uma entrevista ao programa De Placa, do canal TNT Sports. "Quero me sentir útil. A parte financeira está em segundo plano. O lugar tem que ter conexão", declarou. Hernanes é recifense. Sua família mora na cidade. Gigante conexão.
- O "profeta" da Ilha: Sport contrata Hernanes; meia usará camisa 08
- Torcida do Sport vibra na internet com contratação de Hernanes
- Cicinho, Diego Souza, Thiago Neves, Hernanes e mais: relembre alguns 'medalhões' que o Sport apostou desde 2009
- Hernanes admite "frio na barriga" após voltar para Recife e acertar com o Sport
O chão da Ilha do Retiro tremeu. E os celulares da diretoria também. O contato com Hernanes aconteceu pouco dias depois. A conversa não girou em torno de valores. A preocupação era apenas apresentar as condições do clube, o elenco, as pretensões para a temporada, a situação política que o Leão atravessou.... O receio da diretoria era apresentar uma proposta muito baixa e, assim, quebrar qualquer possibilidade de um acordo.
Mas aquela conversa de que a questão salarial estava em segundo plano não era balela. Mesmo sabendo da crise, Hernanes se mostrou aberto para ouvir a proposta do clube. E assim o Sport fez. Numa segunda conversa mas sem a presença do jogador. Tudo, a partir daquele momento, foi tratado com o empresário. Quando todos esperavam um sonoro "Não", eis uma nova surpresa, poi o Profeta não fez barreira em momento algum. Tudo foi evoluindo. E, no último domingo, antes da partida contra o Bahia, o martelo foi batido.
Hernanes receberá um salário baixo para a sua realidade, mas dentro das condições do clube. A premiação extra do volante será por jogo. Uma gorda premiação, diga-se. Mas que só receberá caso o Sport consiga se manter na Série A de 2022. Demonstrando felicidade, desembarcou no Recife na noite da terça-feira (02/08) e, no dia seguinte, assinou contrato e já treinou com o grupo.
O Profeta havia recebido outras propostas antes do Sport entrar em cena. O Santos havia demonstrado interesse. O Bahia e Fortaleza também. Mas a rapidez como tudo foi acertado com o Sport e a despreocupação financeira na negociação mostraram que o atleta estava mesmo com muita vontade de jogar pelo clube da Ilha do Retiro. Algo raro de acontecer nos dias atuais.
Essa atitude já é, sem dúvida alguma, um bom presságio para que Hernanes se encaixe como uma luva no time rubro-negro. Qualidade técnica, experiência e inteligência ele tem de sobra. Sem falar na versatilidade, pois ele pode jogar em várias funções no meio de campo. Enfim, o Sport fez uma contratação para causar impacto nas redes sociais, mas também dentro de campo, o que é mais importante.