Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

VOLANTE

Campeão pelo Náutico, volante reforça o Caruaru City e revela situações constrangedoras no Central

Josa conta que não recebeu dinheiro na Patativa e ainda foi expulso do alojamento do clube

Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 13/08/2021 às 10:58 | Atualizado em 13/08/2021 às 12:38
MOTIVADO Josa foi campeão estadual em 2018 pelo Náutico e, agora, acredita que pode levar o Caruaru City à elite do Pernambucano - ASSESSORIA CARUARU CITY

O volante Josa, 36 anos, é baiano de Mauípe, já perambulou por diversos clubes do Brasil, mas, vira e mexe, está no futebol pernambucano. Defendeu, por muitos anos, as cores do Salgueiro. Recentemente, vestiu a camisa do Náutico, onde conquistou os títulos do Pernambucano de 2018 e da Série C do Campeonato Brasileiro de 2019. Recentemente, Josa estava no Central, na disputa da Série D do Brasileiro. Mas passou por situações constrangedoras na Patativa e, agora,  ele busca virar a página para contar uma nova história. O volante foi anunciado como reforço do Caruaru City, novidade da Série A2 do Estadual, que começa no mês de setembro. E segue motivado para contar uma nova história no futebol pernambucano.



"Eu estou feliz com esse acerto. Ainda mais pelo projeto que foi apresentado pelo presidente e a diretoria. Me apresentei e já treinei com o grupo. A estrutura bem melhor do que Central. Estamos recebendo apoio médico, o que é muito importante. Estou chegando no clube por intermédio e Fábio Lins, que trabalhou comigo no Náutico e é um cara q eu acredito bastante, além do presidente Evandro Marinho", disse.

Josa encontra motivação para apagar as más lembranças recentes que teve em Caruaru e seguir jogando até as pernas cansarem. No Central, assinou contrato para a disputa da Série D. Como o time foi eliminado da competição, teve o seu contrato rescindido. Foram dois meses de clube e não viu a cor do dinheiro. "O Central está realmente 'largado' se arrastando...Essa é a verdade", lamentou.

Segundo o volante, a diretoria centralina avisou que uma empresa entraria no clube para garantir a estrutura financeira. No entanto, essa empresa nunca apareceu e a situação só piorou. "Muitas vezes, faltou comida para o elenco e eu tive que ajudar com o dinheiro do meu bolso. Júnior Baiano, quando estava no comando da equipe, fez o mesmo", contou o volante.

Nessa semana, Josa foi chamado para rescindir seu contrato. Dos dirigentes ouviu que não receberia nenhum centavo porque o clube estava sem dinheiro e a recomendação de acionar a Justiça para conseguir os seus direitos. Mas não ficou por aí. No dia seguinte da rescisão de contrato, foi expulso do alojamento do clube. "Antes de ir tomar o café da manhã, o supervisor do clube chegou, acompanhado de um segurança, com um comunicado da diretoria ordenando a nossa saída", contou Josa.

O volante quer vida nova. Viver grandes momentos no futebol. Como já viveu no Ituano, em 2014, quando foi campeão paulista, e no Náutico, onde também levantou títulos, foi um dos líderes do elenco, chegando até ser capitão. "Só tenho gratidão pelo clube. Bons jogos e grandes conquistas. Fiz parte de uma história", declarou Josa, que fez 89 jogos em três temporadas pelo Timbu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS