Apesar dos altos e baixos, o atacante Pipico segue sendo decisivo para o Santa Cruz. Dos seis gols marcados pelo Tricolor na Série C, o centroavante marcou metade, inclusive um na vitória contra o Floresta, que foi o primeiro triunfo da equipe na competição. Nesta sexta-feira, em entrevista, Pipico revelou que jogou no sacrifício em algumas rodadas só para não deixar o time coral na mão. Além disso, o centroavante destacou o trabalho que vem sendo feito no dia-a-dia buscando manter a reação da equipe no torneio.
“Quero agradecer a Deus, minha família e ao DM do Santa Cruz que estiveram comigo a todo instante. Como vocês sabem, eu estava jogando no sacrifício. Em momento algum eu poderia deixar o Santa Cruz nessa situação e independente de como eu estivesse eu iria pro jogo dar o meu melhor e doar sangue para tirar o Santa dessa situação. Teve um momento que tive que parar por uma semana, agora voltei e to me recondicionando fisicamente. Agora é continuar trabalhando para as coisas continuarem acontecendo", disse o jogador.
- Entre altos e baixos, Pipico chega a marca de 100 jogos pelo Santa Cruz
- Zagueiro do Santa Cruz fala em melhora de ambiente após primeira vitória na Série C
- Após primeiro triunfo na Série C, Santa Cruz quer manter reação e voltar a vencer no Arruda
- Lateral do Santa Cruz fala sobre a volta do resultado positivo e confiança restabelecida para sair da zona de rebaixamento
- Jurídico do Santa Cruz suspende leilão do Arruda. Veja os valores negociados
O atacante Pipico, aliás, formou dupla de ataque com Bruno Moraes no duelo ante o Floresta. Apesar dos dois terem iniciado uma partida juntos pela primeira vez, a tendência é de que ambos sejam mantidos na equipe de cima para o duelo ante o Ferroviário, no próximo domingo. Para este confronto, inclusive, a Cobra Coral chega motivada após a primeira vitória na competição.
"Graças a deus conseguimos uma vitória importantíssima contra o floresta, que nos deu mais confiança e força para a gente dar sequência a nossa caminhada. Sabemos que não foi fácil, mas conseguimos fazer um jogo bom, convincente, onde tanto na parte ofensiva e defensiva fomos muito efetivos e isso fez com que saíssemos de lá vitoriosos", explicou Pipico.
Lanterna do grupo A da Série C, o Santa Cruz vive uma série de decisões até o fim da temporada. Se vencer o Ferroviário, o Tricolor vai aos nove pontos e, em caso de derrota do Floresta, primeiro time fora da zona de rebaixamento, fica a dois de deixar o incômodo Z2. O duelo entre os nordestinos, inclusive, está marcado para 18h, no Arruda.