O Sport vive momentos distintos nesta Série A. Ao mesmo tempo que tem a segunda defesa menos vazada da competição com apenas 13 gols sofridos, o time rubro-negro tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro. Foram apenas oito gols marcados.
Das 16 rodadas já realizadas até o momento, o Leão não balançou as redes em nove e em apenas um jogo conseguiu marcar mais de um gol. Foi na estreia do torneio, quando empatou em 2x2 com o Internacional, fora de casa.
- "Minhas condições ainda não são as melhores, mas estou feliz por estar em campo", diz Hernanes sobre sua estreia pelo Sport
- Além da queda, o coice: com desfalques, Sport viu o Flamengo jogar e foi facilmente batido no Rio
- Umberto Louzer lamenta lesões e improvisos na escalação do Sport contra o Flamengo
- Série A: Confira a classificação atualizada e a posição do Sport na tabela
O aproveitamento vem sendo um dos fatores que estão levando o time do técnico Umberto Louzer a estar na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação. O treinador saiu em defesa do elenco, apesar do mau momento ofensivo.
"Não podemos esquecer o que esses atletas têm apresentado. Temos que ver o copo sempre meio cheio. Não podemos apontar o dedo pra ninguém agora, para achar vilões. Temos que continuar trabalhando e evoluindo", disse o comandante rubro-negro.
Louzer vem encontrando dificuldades para escalar o ataque do Sport, principalmente por conta de lesões. Contra o Flamengo, por exemplo, Everaldo e André não viajaram para o Rio de Janeiro por conta de desconfortos musculares.
Além disso, o time ainda não pode contar com o uruguaio Leandro Barcia, que está em fase de transição, após romper os ligamentos do joelho em dezembro do ano passado. Outro que não está à disposição é Neílton. Ele passou por cirurgia no tornozelo no final do mês passado e não tem previsão de retorno.