Entre confrontos diretos e duelo contra líder, o Santa Cruz terá uma sequência decisiva na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro e se encontra na necessidade de vencer ao menos quatro desses confrontos para tentar escapar do rebaixamento para a Quarta Divisão.
Na próxima segunda-feira (23), o Santa Cruz encara a Jacuipense em jogo que pode tirar o Tricolor da lanterna da competição. Dependendo de uma combinação de resultados, ainda poderá ficar a dois pontos do Floresta, atual oitavo colocado com 12 pontos. A Cobra Coral também bota os olhos no confronto entre Altos e Manaus, já que a equipe Piauiense, que tem 14 pontos, também corre o risco de brigar contra o rebaixamento caso não vença nas próximas rodadas.
- CBF altera data e horário de dois jogos do Santa Cruz pela Série C; confira a nova programação
- Santa Cruz foi inoperante diante do Ferroviário, diz Roberto Fernandes
- Técnico do Santa Cruz avalia substituições contra o Ferroviário
- Série C: Confira a classificação atualizada e a posição do Santa Cruz na tabela
- Atacantes em excesso, eficácia em falta: setor ofensivo do Santa Cruz têm desempenho preocupante na Série C
Na 14ª rodada, o Santa Cruz recebe o Volta Redonda dentro de casa. Atualmente, a equipe fluminense está na 5ª colocação do Grupo A com 18 pontos. Mas um dos maiores calos da sequência será na 15ª rodada, diante do Paysandu em Belém-PA. Com 19 pontos somados, a equipe paraense é a segunda colocada do Grupo A e está a um ponto do líder Botafogo-PB.
A 16ª rodada também poderá ser decisiva para o Santa Cruz, já que irá enfrentar o Altos e pode pegar a equipe piauiense em situação de queda. A equipe Coral jogará em casa e precisa que ter quebrado a seca de vitórias no Arruda contra o Volta Redonda para que a partida contra o Altos tenha suma importância na luta contra o rebaixamento.
Fechando a fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz vai a Minas Gerais encarar o Tombense pela 17ª rodada e retorna ao Arruda para encarar o líder Botafogo-PB. Como a equipe paraibana, o Tombense também está no G4 do Grupo A.