Com jogo marcado para a próxima segunda-feira (23), em Salvador-BA, o elenco e comissão técnica do Santa Cruz já parte para a capital baiana nesta sexta-feira (20) visando ampliar o tempo de concentração para o confronto diante da Jacuipense. A antecipação foi confirmada pela comunicação do clube Coral.
Desembarcando em Salvador já na sexta, o elenco do Santa Cruz passará por atividades físicas e táticas no sábado e no domingo (21 e 22). Serão três dias de completa concentração para o jogo decisivo da segunda, que pode valer a saída da Cobra Coral da posição de lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola irá rolar às 20h, no Estádio Barradão.
- Análise - Diretoria do Santa Cruz fez o seu papel de cobrar melhor futebol do time
- Meia do Santa Cruz reconhece que time precisa dar "algo mais" para vencer a Jacuipense
- Veja o desempenho nas últimas rodadas do próximo rival do Santa Cruz na Série C
- Jailson ressalta ambiente leve no Santa Cruz e foco para vencer a Jacuipense
Com 10 pontos na tabela, a Jacuipense é o 9º colocado e tem o mesmo número de vitória que o Santa Cruz (apenas uma). Como a Cobra Coral soma 7 pontos, a vitória colocaria o Tricolor na mesma pontuação do clube baiano, mas com vantagem no número de vitórias como critério de desempate. Os três pontos também pode aproximar o Santa Cruz do Floresta-CE, que atualmente está na 8ª posição com 12 pontos somados, cinco a mais que a Cobra Coral.
Mudanças no ataque
Precisando fazer novas mudanças no setor ofensivo, visto que o Santa Cruz passou em branco na última rodada, diante do Ferroviário, o técnico Roberto Fernandes abrirá mão de escalar a equipe com Bruno Moraes e Pipico como dupla de atacantes.
Ainda sem definição sobre qual do dois será titular, a dúvida também está para quem será o substituto. Levi, que tem ganhado mais minutagens em campo, e Frank são as principais opções de Roberto. O Santa Cruz tem o pior ataque da Série C com apenas seis gols marcados e só conseguiu mexer no placar em apenas quatro partidas nas 12 rodadas da Terceirona.