O Sport oficializou a chegada do zagueiro Pedro Henrique, que vem emprestado pelo Internacional até o fim da temporada. O defensor, aliás, já treina com o elenco normalmente e, se tiver o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira, vira opção para o técnico Umberto Louzer, que não terá o lesionado Rafael Thyere para o duelo ante o São Paulo.
Como vinha treinando normalmente no Internacional, a questão física não será um problema para o novo zagueiro leonino, que chega atendendo critérios estabelecidos pela direção: destro e que chega emprestado por outro time da Série A. Após idas e vindas na negociação, o acerto do jogador com o Leão, enfim, foi concretizado.
Natural de Maceió, o defensor de 20 anos foi revelado pelo Internacional, tendo subido para o profissional em 2020, onde fez seis partidas. Na atual temporada, também pelo Colorado, o defensor jogou 11 vezes, sendo cinco pela Primeira Divisão. Fora do clube gaúcho, ele foi titular na Seleção Brasileira Sub-20 que conquistou o Torneio Internacional da categoria.
Pedro Henrique, aliás, chega para uma posição carente do Sport, que atualmente só conta com Sabino, Chico e Rafael Thyere. Ante o Flamengo, inclusive, na última rodada da Primeira Divisão, o volante Marcão teve que ser improvisado na zaga por conta da lesão de Rafael Thyere minutos antes do duelo, em que o Leão perdeu por 2x0.
- Zagueiro Iago Maidana publica mensagem de despedida do Sport: "Foi uma honra jogar com essa camisa"
- 2º pior mandante na Série A, Sport busca recuperar força dentro da Ilha do Retiro
- Defesa, meio-campo e ataque: o quebra-cabeça de Umberto Louzer para montar Sport contra o São Paulo
- Agora do lado do Sport, dupla pode aplicar a "lei do ex" no São Paulo
- João Igor rompe ligamento do joelho mais uma vez e é desfalque no Sport por seis a oito meses