Umberto Louzer não é mais técnico do Sport. O treinador não suportou o mau momento que o clube vive na temporada, onde está zona de rebaixamento da Série A, e foi desligado do comando técnico rubro-negro. A decisão foi tomada após reunião da direção de futebol do Leão, na manhã desta segunda-feira (23).
> Sport traça perfil de técnico e inicia negociações na noite desta segunda-feira
> Com Sport sem técnico após demissão de Louzer, veja alguns nomes livres no mercado
> Novo técnico do Sport precisa ir além: nas respostas e nas ações em campo
Ao todo, Louzer liderou o Sport em 22 partidas. Foram seis vitórias, oito empates e oito derrotas, rendendo um aproveitamento de 39,3%. O treinador, que chegou com status de campeão da Série B do ano passado pela Chapecoense, assumiu o clube em 26 de abril, ainda no Campeonato Pernambucano. Foram três vitórias no Estadual, além de dois empates nas duas finais contra o Náutico, em que o Leão acabou perdendo nos pênaltis.
> "Essa pergunta tem que ser direcionada para diretoria", diz Louzer sobre pressão no comando do Sport
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e a posição do Sport na tabela
No Campeonato Brasileiro, o técnico não conseguiu manter os bons desempenhos e só venceu três partidas, retrospecto que deixa o Leão na 18ª colocação, podendo ser ultrapassado pelo América-MG no complemento desta rodada, ainda nesta segunda, deixando o Sport na vice-lanterna.
O Sport chegou a ficar quatro jogos seguidos sem perder, entre a 12ª e 15ª rodada do Brasileiro. No entanto, terminou derrotado nas duas últimas partidas, contra Flamengo e São Paulo. Os adversários do Sport também não contribuíram e venceram seus confrontos, piorando ainda mais a situação do Leão na tabela.
O Sport informa que, de maneira tranquila e em comum acordo, o Clube e Umberto Louzer chegaram a uma solução amigável na qual foi decidida pela saída do treinador. A Diretoria de Futebol agradece o seu período de trabalho e de sua comissão e deseja sucesso na sua caminhada. #PST pic.twitter.com/UJ1jF5SySj
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 23, 2021