Com o Náutico já preparado para a partida desta terça-feira (24) diante do CSA, o novo técnico alvirrubro, Marcelo Chamusca, fez mistério na hora de revelar o escolhido para uma das posições mais contestadas no Timbu: o goleiro.
Principal dupla de goleiros do Náutico, Alex Alves e Jefferson não têm feito boas atuações nas últimas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Avaí, Alex Alves, então titular, falhou ao sair do gol em lance que resultou em um dos gols da equipe catarinense. Jefferson foi titular diante do Cruzeiro, e acabou dando o rebote que resultou no gol da vitória da Raposa.
- Executivo de futebol prega cautela com momento do Náutico: "Futebol não é igual a receita de bolo"
- Marcelo Chamusca revela porque escolheu ir para o Náutico
- Botafogo vence o Vila Nova em casa e ultrapassa Náutico na Série B
- Ari Barros nega caso de indisciplina no Náutico em momento negativo na temporada
- Série B: Confira a classificação atualizada e a posição do Náutico na tabela
Mesmo com uma grande icógnita sobre quem irá atuar na titularidade, Marcelo Chamusca já matou a charada no segundo dia de treino, quando o Timbu começou a fazer os trabalhos com "uma interferência mais tática".
"Já está definido o goleiro que vai jogar, já está definida a estratégia, só que eu não vou dizer. Isso é uma informação, e a informação em relação à equipe que vai iniciar é importante que a gente preserve. Mas está tudo muito bem definidos, o que deve iniciar e o que vai como opção no banco de reservas", ressaltou Chamusca
Alex Alves foi titular em boa parte da campanha do Náutico na temporada. Campeão Pernambucano jogando todas as partidas, o goleiro chegou às 28 partidas e 32 gols vazados, 11 desses nos últimos quatro jogos como titular. Já Jefferson, que foi titular na última partida do Náutico, fez apenas o seu terceiro jogo na titularidade. O guarda-redes tomou dois gols nesta Série B.
O Náutico entra em campo contra o CSA às 21h30 desta terça-feira (24), no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. A vitória alvirrubra, caso aconteça com um placar elástico, poderá colocar o Timbu de volta ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma vitória simples garante a quinta colocação para o Náutico.