Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

SÉRIE B

Goleiro Jefferson está fora dos planos do Náutico para o resto da temporada, afima executivo

Jefferson foi titular na última partida do Timbu na Série B, diante do Cruzeiro

Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 24/08/2021 às 14:55 | Atualizado em 24/08/2021 às 14:56
Jefferson tem contrato com o Náutico até 2023, mas não está nos planos do clube para a atual temporada - CAIO FALCÃO / NÁUTICO

Prata da casa alvirrubra, o goleiro Jefferson, de 28 anos, não faz mais parte dos planos do Náutico para a temporada 2021. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol Ari Barros, em entrevista para o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.



Pouco atuante na temporada, mas ainda sim contestado após falhar diante do Cruzeiro, na última terça-feira (17), Jefferson acabou gastando suas fichas com a equipe alvirrubra, já que o goleiro já havia perdido espaço na Série B de 2020, quando Anderson chegou por empréstimo para assumir a barra do Náutico.

"O Jefferson chegou numa situação, num momento em que não poderia errar. Ele pode fazer 99% de acertos, se em uma ele errar, ele vai ser cricificado. Então quando o atleta chega nessa condição em que não tem direito de errar, é muito dificil. Chega num momento em que ele tem que procurar novos ares, uma nova situação" explicou Ari.

Segundo o executivo, o goleiro agradeceu pela conversa e disse ter saído do diálogo "leve e sabedor" do que pode fazer no futuro. "É um atleta com um potencial gigante", completou Ari.

Com contrato até 2023, Jefferson seguirá treinando no clube enquanto aguarda a proposta de outra equipe para um eventual empréstimo. Segundo Ari Barros, houve um diálogo entre o executivo e o atleta para que chegasse em um comum acordo sobre a atual situação.

O goleiro foi revelado pelo Náutico e fez sua estreia como profissional em 2013, mas só foi ser atuante em 2017, quando fez 25 jogos pelo Timbu. Em 2018, o atleta começou atuando pelo Náutico, mas foi emprestado para o Atlético-GO ainda no começo da temporada. Em 2019 defendeu o Joinville, também por empréstimo, até retornar ao clube no mesmo ano, na campanha de acesso do Timbu para a Série B.

Jefferson foi titular em boa parte de 2020, tendo feito 36 partidas com a camisa alvirrubra, mas acabou sendo um dos culpados pela má fase do clube que deixou o Náutico na zona de rebaixamento. Nesta temporada, o goleiro atuou em três partidas da Série B e levou dois gols.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS