O Náutico voltou a vencer uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro após um jejum de seis jogos. O triunfo contra o CSA aconteceu justamente na estreia do técnico Marcelo Chamusca. Questionado sobre o período amargo sem vitórias, o treinador disse que isto é comum no futebol e que o importante é o Timbu focar em manter a maré positiva.
"Foi esse o Náutico que eu conheci e se apresentou durante quase toda essa temporada. O time passou por um momento difícil, de oscilação, mas isso acontece no futebol. A gente tem que se preparar para a retomada. Foi dessa forma que procuramos conduzir. Fazendo com que os jogadores entrassem com confiança, com leveza", disse o treinador.
- Confira a classificação atualizada da Série B e a posição do Náutico na tabela
- Ouça a narração do gol da vitória do Náutico por 1x0 sobre o CSA pela Série B
- CSA 0x1 Náutico: ótimo cartão de visita do técnico Marcelo Chamusca
- Chamusca avalia estreia no comando do Náutico e revela expectativa para contar com "reforço" especial
Para Chamusca, o Náutico tem um grupo com condições de retomar a boa campanha que teve no primeiro turno, no qual liderou a competição por 14 rodadas, ficando invicta pelo mesmo número.
"É um time qualificado, competitivo, que tem tudo agora pra voltar a buscar o caminho das vitórias e seguir subindo na tabela de classificação. Vamos brigar muito forte pelo objetivo", complementou.
Com a vitória diante do CSA, os pernambucanos se posicionam em 6º na tabela da Série B, mas com o mesmo número de pontos do primeiro time a ser alcançado dentro do G-4, o Avaí. As equipes e o Guarani (5º), têm 33, com critérios de desempate definindo colocações. O Bugre, no entanto, tem um jogo a mais.
O próximo adversário do Náutico é o Vitória, equipe que está lutando para fugir da zona de rebaixamento. O confronto acontece no domingo (28), às 16h, no estádio dos Aflitos.