O Náutico voltou a vencer e também a aparecer na seleção da rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A seleção foi escolhida por votação popular, realizada no perfil da competição no Twitter e publicada também no mesmo canal. Ao lado de Cruzeiro e Botafogo, o alvirrubro foi uma das equipes que mais teve jogadores destacados - cada um dos três time emplacou três nomes.
>> Rhaldney quer Náutico focado para vencer o Vitória e voltar ao G4: "É o nosso lugar"
>> Após oscilação na tabela, Chamusca prevê retomada do Náutico rumo ao G4
Na última terça-feira (24), o Timbu derrotou o CSA por 1x0, em jogo realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió, válido pela 20ª rodada da competição. O gol da vitória alvirrubra foi marcado pelo atacante Vinícius, com assistência do meia Jean Carlos. A dupla entrou na seleção acompanhada do lateral Bryan, que completou o trio alvirrubro.
A votação
Na disputa pelo título de melhor lateral esquerdo da rodada, Bryan foi escolhido com 45,6%. Ele encarou Hugo (Botafogo), Felipe Viera (Londrina) e Romão (CRB).
Já na disputa do melhor meia, Jean Carlos teve 67,4% dos votos, contra 13,7% de Renan Bressan (CRB), 8,5% de Nadson (Sampaio Corrêa) e 10,3% de Elvis (Goiás).
O atacante Vinícius não teve a maioria dos votos na disputa por melhor atacante, mas foi o segundo mais votado, entrando também na Seleção da Galera. Marcelo Moreno (Cruzeiro) teve 47,4% e Vinícius teve 28,9%. Léo Gamalho (Coritiba) e Moisés (Ponte Preta) também foram indicados.
Marcelo Chamusca
O técnico Marcelo Chamusca estreou no comando do Náutico na partida contra o CSA e por pouco não foi escolhido como o melhor técnico da 20ª rodada. Enderson Moreira, treinador do Botafogo, levou a disputa com 44,7% dos votos, mas Chamusca apareceu na cola, com 43,2%. Matheus Costa (Operário) e Gilson Kleina (Ponte Preta) tiveram 6,4% e 5,7% dos votos, respectivamente.
>> CSA 0x1 Náutico: ótimo cartão de visita do técnico Marcelo Chamusca
Veja a Seleção da Galera completa:
Ivan (Ponte Preta); Daniel Borges (Botafogo), Ramon (Cruzeiro), Joel Carli (Botafogo), Bryan (Náutico); Val (Coritiba), Rômulo (Cruzeiro), Renan Bressan (CRB), Jean Carlos (Náutico); Vinícius (Náutico), Marcelo Moreno (Cruzeiro). Técnico: Enderson Moreira (Botafogo).