Na sexta posição da Série B, a rodada começou bem para o Náutico. Por conta disso, vencer o Vitória, no próximo domingo, às 16h, nos Aflitos, o Timbu garante pelo menos a quarta colocação ao término da rodada. E este cenário pode melhorar ainda mais em caso de derrota do CRB para o Cruzeiro. Se o time alagoano perder para os mineiros e, claro, o Náutico ganhar, aí o Alvirrubro pula para terceiro, ganhando três posições.
- Hélio dos Anjos sai do Recife sem fechar acordo com o Náutico e nem com proposta do Sport
- Após boa atuação e vitória do Náutico sobre o CSA, Alex Alves comenta como encara momento de críticas
- Rhaldney quer Náutico focado para vencer o Vitória e voltar ao G4: "É o nosso lugar"
- Náutico emplaca três jogadores na seleção da 20ª rodada da Série B; veja nomes
- Náutico anuncia novo integrante da TV Timba; confira
- Contra o Vitória, Náutico luta para acabar com outro jejum; veja qual
Caso o CRB pontue, no entanto, o Timbu fica em quarto - isso, claro, num cenário em que o Náutico vence. Caso o Alvirrubro empate, ele até entra no G4 caso o Botafogo empate ou perca com o Coritiba e o Sampaio Corrêa some no máximo um ponto diante do CSA. A equipe carioca entra em campo às 21h30 desta sexta, enquanto os maranhenses jogam às 21h do sábado.
Caso o Náutico perca, aí não existe possibilidade de entrar no G4 da Série B nesta rodada. Pelo contrário. Em caso de derrota, o Timbu pode cair para oitavo caso o Botafogo empate ou vença o Coritiba e o Sampaio Corrêa triunfe diante do CSA.
O jogo diante do Vitória, inclusive, marca a estreia do técnico Marcelo Chamusca dentro dos Aflitos. O professor, inclusive, deixou uma boa primeira impressão, uma vez que o Alvirrubro somou os três pontos ante o CSA e também jogou bem. Agora, após acabar com a sequência negativa, o Alvirrubro mira ventos positivos na Série B.