Em tempos de crise, a utilização da base sempre é uma solução para os times do Brasil. No Sport não é diferente e assim deve permanecer com o novo técnico Gustavo Florentín. Em sua apresentação, o treinador paraguaio afirmou que pretende dar mais minutagem para os pratas da casa do Leão ao longo do Campeonato Brasileiro.
"Sou um dos treinadores que mais usam jogadores jovens no meu país. No Chile também fiz isso, onde gostam de dar oportunidades para os garotos. Veremos o momento para dar oportunidades a eles. Somos de observar", disse Florentín.
- Sair da caixinha, sonho de trabalhar no Brasil e referência de empresário; os bastidores da contratação de Florentín pelo Sport
- Jornalistas paraguaios avaliam Gustavo Florentín, novo técnico do Sport; confira
- Novo técnico do Sport, Gustavo Florentín chega ao Recife e diz que Leão é seu maior desafio desde o Cerro Porteño
- Entenda os desafios que Gustavo Florentín, novo técnico do Sport, terá pela frente
- Pressão, esquemas de jogo, reforços e resultados rápidos; Gustavo Florentín fala dos desafios à frente do Sport
Atualmente, o Sport utilizou nove jogadores formados no clube em alguma das partidas da Série A. São eles o goleiro Maílson, os laterais Luciano Juba e Ewerton, o zagueiro Chico, o volante Ronaldo, os meias Gustavo e Everton Felipe, além dos atacantes Mikael e Cristiano.
Destes, Maílson é o único titular absoluto. Chico foi improvisado na lateral esquerda em algumas partidas e conseguiu ter oportunidade, assim como Gustavo e Mikael, que sempre figuram o time principal, alternando com atletas mais veteranos.
Florentín disse que espera dar outras oportunidades para que novos jogadores da base possam mostrar o seu trabalho.
"Não temos problemas em dar oportunidade a garotos de 16, 17 ou 18 anos. Uma vez que eles mostrem a sua diferença, não há problemas. Temos vários jogadores jovens no plantel e queremos conhece-los cada vez mais", complementou.