Em dia de confronto decisivo contra o Volta Redonda-RJ, nesta segunda-feira (30) pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz terá a chance de quebrar um jejum de quase cinco meses sem vencer no Estádio do Arruda. São 145 dias desde a última vitória como mandante, que aconteceu no dia 7 de abril diante do Vera Cruz, ainda no Campeonato Pernambucano. Treinando a Cobra Coral desde o dia 16 de junho, Roberto Fernandes se mostrou abismado com o desempenho da equipe dentro de casa.
“É impressionante. Você vai pegar em outras divisões, times da Série D, que infinitamente são abaixo do Santa Cruz, e não está a quatro meses sem vencer em casa. A última vitória do Santa Cruz como mandante foi em abril. Isso é um negócio de louco”, disse Roberto.
Foram 10 jogos no Arruda desde a vitória por 4x1 sobre o Vera Cruz no Pernambucano. O Santa Cruz empatou cinco vezes e saiu derrotado nas outras cinco. Desde o início da temporada, a Cobra Coral jogou 16 vezes como mandante, venceu apenas duas, empatou seis e perdeu oito vezes, tendo um aproveitamento de 25% no Arruda em 2021.
- "Vamos tirar o Santa Cruz dessa situação", garante Maycon Lucas, apontando evolução da equipe
- Concorrentes do Santa Cruz na luta contra queda para Série D empatam na rodada
- Santa Cruz x Volta Redonda-RJ: prováveis escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo válido pela Série C
- Saiba onde assistir ao vivo Santa Cruz x Volta Redonda pela Série C
- Sem margem para erros, técnico do Santa Cruz visa sequência positiva: "Só a vitória interessa"
Lanterna do Grupo A da Série C e com apenas oito pontos somados, a Cobra Coral terá que mudar esse panorama forçosamente. Das cinco rodadas restantes da primeira fase, três serão disputadas no Estádio do Arruda. Sendo assim, o Santa Cruz precisa voltar a vencer como mandante e seguir esse ritmo até o final. Para Roberto Fernandes, além do Voltaço como adversário, o Santa Cruz também joga contra si mesmo para reverter a atual situação.
“Se a gente consegue essas três vitórias em casa, vamos ficar a uma vitória fora de casa de chegar num número matemático que nos dá uma certa tranquilidade (somaria 20 pontos). A gente respeita o Volta Redonda, uma equipe que tem uma transição boa, que tem jogadores qualificados. Mas a luta do Santa, hoje, é especificamente contra ele mesmo, quebrar esse tabu de estar a tanto tempo sem vencer em casa”, ressaltou.
O Santa Cruz entra em campo às 20h desta segunda para buscar a segunda vitória nesta Série C e primeira como mandante. Caso vença, a Cobra Coral seguirá na lanterna, mas ficará a um ponto da Jacuipense, que está na nona colocação, a quatro do Altos-PI, na oitava, e a cinco pontos do Floresta-CE, na sétima posição da Série C.