A vitória do Santa Cruz por 2x1 diante do Volta Redonda, na noite da última segunda-feira (30), reacendeu as esperanças dos tricolores para a ainda difícil permanência na Série C. Foi o primeiro triunfo da equipe coral jogando no Arruda neste Campeonato Brasileiro. Além disso, o time do técnico Roberto Fernandes está sem perder há quatro rodadas, somando duas vitórias e dois empates.
Apesar do risco de rebaixamento para a quarta divisão ainda serem grandes - 85,8%, de acordo com o site Chance de Gol - algo que parecia inatingível rodadas atrás, agora já é uma realidade. O Santa Cruz depende apenas de si para não cair. A missão no entanto, não é fácil. É necessário vencer todos os seus quatro confrontos restantes na competição. Hoje com 11 pontos, caso conquistasse o objetivo, chegaria à 23, que é o número mágico para evitar o rebaixamento.
- Veja os gols de Santa Cruz 2x1 Volta Redonda pela Série C
- Roberto Fernandes dedica vitória do Santa Cruz sobre o Volta Redonda à torcida e já vira a chave para o Paysandu
- Santa Cruz já cria clima para "batalha" diante do Paysandu: "Desistir não é uma opção"
- Paysandu x Santa Cruz pela Série C sofre alteração na data e no horário; confira
- Santa Cruz x Volta Redonda: foi na base da raça e do coração!
Mas os corais podem se salvar com menos pontos. A equipe tricolor precisará ficar com o secador apontado para três times: Jacuipense, Altos e Floresta. A diferença para estes clubes é de um, quatro e cinco pontos, respectivamente.
Destes, o Santa Cruz tem um confronto direto contra o Altos, no Arruda, dia 11 do próximo mês. Nenhum outro resultado interessa que não seja a vitória. O Altos, por sinal, é uma equipe à ficar de olho em todas as rodadas. Além de enfrentarem os tricolores, eles ainda tem confrontos diretos contra a Jacuipense e Floresta. Inevitavelmente, uma equipe acabará tirando pontos da outra, o que favorecerá o Santa Cruz.
O técnico Roberto Fernandes acredita que os seus comandados estão crescendo num momento chave da competição e segue firme acreditando na permanência. "O grupo vem amadurecendo. Cada time tem seu tempo de maturação. A equipe chegou ao quarto jogo invicto, na reta final da competição, corrigindo alguns detalhes. Essa vitória dá confiança para os atletas continuarem lutando", comentou o treinador.
Jogos restantes dos times que lutam contra o rebaixamento:
15ª rodada:
Paysandu x Santa Cruz
Floresta x Altos
Jacuipense x Manaus
16ª rodada:
Santa Cruz x Altos
Jacuipense x Volta Redonda
Tombense x Floresta
17ª rodada:
Tombense x Santa Cruz
Floresta x Volta Redonda
Altos x Paysandu
Botafogo-PB x Jacuipense
18ª rodada:
Santa Cruz x Botafogo-PB
Jacuipense x Altos
Ferroviário x Floresta