Com o fechamento da janela de transferências internacional, está encerrada qualquer especulação sobre a ida do atacante Mikael para o Portimonense, de Portugal, clube que fez propostas ao Sport para levar o jogador, mas o negócio acabou não acontecendo. Apesar do interesse da equipe portuguesa, os valores não agradaram ao Leão, que preferiu manter o jogador na Ilha do Retiro.
Desde que a nova gestão do Sport assumiu, em meados de julho, a ideia sempre foi manter o jogador no clube pelo menos até o fim da temporada. Poucos dias após a vitória de Leonardo Lopes, inclusive, o Rubro-Negro recebeu uma proposta do Portimonense, mas rejeitou. Na ocasião, o clube português ofereceu empréstimo com opção de compra, porém o negócio não andou.
- Sport: Após visitas ao Brasil em anos anteriores, Florentín acredita que não terá problema de adaptação
- Ex-jogadores do Sport se reencontram em Dubai; veja
- Veja como foi o primeiro dia da Era Florentín no Sport
- Sport tem retornos de André e Paulinho Moccelin para duelo contra o Athletico Paranaense
- Sander destaca necessidade do Sport voltar a vencer e elogia Gustavo Florentín: "Passa bastante confiança"
Além do Portimonense, um clube da Coréia do Sul também fez proposta por Mikael meses atrás, porém o negócio não andou. Sendo assim, o prata da casa fica na Ilha do Retiro pelo menos até o fim da temporada. Ele, inclusive, foi titular do Sport na última rodada da Série A, quando o Rubro-Negro empatou por 0x0 diante da Chapecoense, na Ilha do Retiro.
Na atual edição da Primeira Divisão, Mikael disputou 14 partidas, sendo sete iniciando o jogo. Ele, inclusive, fez um gol nesse recorte. O tento assinalado pelo centroavante foi contra o Bahia, justamente na última vitória do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Para o duelo diante do Athletico Paranaense, Mikael briga por uma vaga no time titular com André, que retorna de suspensão.
Na vice-lanterna da Série A, o Sport não sabe o que é vencer há quatro partidas e mira recuperação na competição. No momento, o Rubro-Negro tem 16 pontos, dois a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z4. A última vez que o Leão da Ilha do Retiro ganhou do Athletico Paranaense, em Curitiba, foi em 2014. Na ocasião, o Sport venceu com um golaço do então meia Diego Souza.