Presidente da FPF revela frustração pelo não anúncio do protocolo para volta das torcidas
Evandro Carvalho diz que clubes já estão trabalhando a ideia de jogar em João Pessoa e que teria tecnologia para liberação dos torcedores
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho, anda desapontado com o Governo do Estado. Um dia depois de lamentar a falta de incentivo financeiro estadual desde o fim do programa Todos com a Nota, o mandatário disse, em entrevista ao Blog do Torcedor, que está frustrado pelo de o Governo ainda não anunciar o protocolo de segurança para a volta dos torcedores para os estádios em dia de jogos. Havia uma expectativa para que o anúncio acontecesse na tarde desta quinta-feira, mas não foi o que aconteceu.
"Foi uma frustração muito grande. Porque essa situação é muito ruim para os clubes, que já estão manifestando interesse me jogar fora do Estado e o caminho seria João Pessoa, que fica perto. O Náutico já deixou público esse sentimento. Porque é um custo alto para o jogo e o clube não recebe um centavo". disse Evandro.
O presidente da FPF relata que a situação só não está pior por a entidade conseguiu patrocínio para apoiar os clubes que estão disputando competições nacionais. "É porque eu tenho um prestígio muito grande junto à CBF e consigo arrecadar patrocínio que nenhum estado consegue", diz Evandro, revelando dois exemplos de apoio aos clubes pernambucanos. "O Central não pagou nada para disputar a Série D, enquanto o Santa Cruz até concentração paguei", completou.
- Presidente da FPF lamenta falta de apoio do Governo do Estado aos clubes; uma das soluções seria a criação da Série E
- Organizada do Santa Cruz volta a ameaçar dirigentes: "até que aprendam a nos respeitar"
- Trellez revela cobrança interna entre os centroavantes do Sport para voltar a marcar gols
- "Botafogo está em um grande momento", mas nossa disposição para voltar a vencer é grande", diz técnico do Náutico Marcelo Chamusca
- Expectativa alta por anúncio da volta de torcida nos estádios de Pernambuco; Governo faz coletiva
- Sport: "Estamos preparados e motivados para enfrentar esse desafio" diz Hernanes sobre jogo contra o Atlético-MG
- Expectativa frustrada: volta da torcida aos estádios segue fora de pauta após coletiva do Governo
- Governador do Amazonas confirma público em Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias
- Com Rhaldney suspenso, Marcelo Chamusca terá 3 opções para escalar o meio-campo do Náutico para o jogo contra o Botafogo; Veja as opções
- Uniformizada pressiona elenco do Sport no embarque para Belo Horizonte; veja o vídeo
- Nome no BID! Náutico ganha reforço para enfrentar o Botafogo
Evandro diz que além de Pernambuco, Ceará, Bahia e São Paulo não liberaram a presença dos torcedores nos jogos. Para Evandro, tudo é briga política. "Em São Paulo, o governador João Dória acha que a CBF tem relação com o presidente Jair Bolsonaro. Então, fica uma confusão que prejudica todo mundo", critica.
Outro ponto lamentado pelo presidente da FPF é o fato de a entidade ter implementado um sistema de alta tecnologia que poderia facilitar o acesso dos torcedores sem correr riscos de contaminação. "Fomos o primeiro estado do Brasil a testar um serviço online, vindo da Europa, que faz toda certificação do estado de saúde do torcedor. Infelizmente, essa tecnologia está sendo usada em outras praças, mas aqui não".