O Santa Cruz vem fazendo o seu papel na luta para tentar escapar do rebaixamento à Série D. A equipe tricolor não perde há quatro rodadas e depende apenas de si para não cair de divisão. Muito deste momento de arrancada dos corais está na conta do atacante Pipico. Nas últimas cinco partidas, o camisa 9 marcou quatro gols, sendo fundamental para o time do técnico Roberto Fernandes.
Contra o Paysandu, próximo adversário dos corais neste domingo (5), às 18h, em Belém, Pipico espera continuar sendo uma peça fundamental para o Santa Cruz. No duelo contra o Volta Redonda, quando ele abriu o marcador, ele contou com a falha do zagueiro carioca. Para o atacante, toda ajuda conta neste momento delicado que a equipe tricolor vive.
"É uma característica minha não desistir de nenhuma jogada, de nenhum lance. Graças a Deus eu fui feliz do zagueiro chutar a bola em cima do meu pé e a bola entrar no cantinho. Estou muito feliz pelo gol e pelo que eu tenho feito. Vou estar trabalhando muito mais para ajudar o Santa Cruz a sair dessa situação", afirmou.
Nos dois últimos jogos fora do Arruda, o Santa Cruz conseguiu somar quatro pontos, vencendo um jogo e empatando outro. Diante dos paraenses, Pipico espera que a equipe consiga continuar somando pontos.
"Estamos muito felizes pela vitória que conseguimos, mas a gente sabe da nossa responsabilidade. Nós sabemos que vai ser um grande jogo contra o Paysandu. São duas camisas de peso, dois grandes clubes, mas eu tenho certeza que a gente vai fazer uma grande atuação e sair de lá com o resultado positivo", disse o atacante.
Atualmente o Santa Cruz é o lanterna do Grupo A com 11 pontos somados, distância de quatro pontos do Altos, primeiro time fora do Z2.