O Sport enfrenta o Athletico-PR, neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, em partida válida pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo marca a estreia do técnico paraguaio Gustavo Florentín no comando do Leão. Ele foi regularizado, nessa sexta-feira, após a direção rubro-negra "correr contra o tempo" para resolver toda a parte burocrática. Como, por exemplo, emitir o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e a Carteira de Trabalho (CTPS) do treinador no Brasil.
LEIA MAIS
> Sport regulariza Florentín e técnico estreia diante do Athletico
> Florentín fala em confiança no elenco do Sport para sua ansiosa estreia no Brasileirão
> Setor mais reforçado, ataque do Sport segue devendo na temporada; confira números
> Paulinho Moccelin avalia primeiros dias de Gustavo Florentín no Sport: "Trabalho muito intenso"
> CBF detalha mais rodadas da tabela do Brasileirão; veja as datas e horários dos jogos do Sport
Para a estreia de Florentín, os atacantes André e Florentín estão à disposição novamente. Eles não enfrentaram a Chapecoense, na última rodada, pois estavam cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Confronto esse que o técnico acompanhou na arquibancada da Ilha do Retiro, já que desembarcou no mesmo dia no Recife.
Por outro lado, o meia Thiago Neves não enfrenta o Athletico-PR. Ele foi expulso no jogo contra a Chapecoense. Além dele, outros jogadores continuam no departamento médico. São eles: o zagueiro Rafael Thyere, o meia Thiago Lopes e o atacante Everaldo.
Thyere e Thiago Lopes estão com dores no tendão de Aquiles, enquanto Everaldo ainda sente um incômodo do trauma sofrido no joelho. O volante João Igor também está "de molho", mas é um caso antigo. Ele rompeu novamente o ligamento cruzado do joelho esquerdo e o prazo de recuperação é longo. A cirurgia foi realizado nessa semana.